Aquele que será um dos mais inovadores smartphones de 2018 (senão o mais inovador de todos) já chegou a Portugal. O Huawei Mate 20 Pro chega com inúmeros predicados a seu favor, mas também já com a marca do sucesso: na Europa, as pré-encomendas superaram as do P20 Pro em 40%. O que faz do Huawei Mate 20 Pro um smartphone tão especial?

Um aumento de 40% não é nada de se deitar fora, considerando que o próprio Huawei P20 Pro já tinha triplicado o número de venda do Huawei P10 Plus, mostrando bem o quanto a Huawei tem evoluído na sua conquista pelos lugares cimeiros das vendas no mundo mobile, principalmente considerando que este dispositivo é igualmente mais caro que os seus antecessores.

Em Portugal, o Huawei Mate 20 Pro tem um custo inicial de €1049,99 e, para o justificar, mobiliza a seu favor o novo Kirin 980. Este octa-core extremamente inovador é o primeiro processador no mundo Android com tecnologia de fabrico de 7nm, para uma relação performance-eficiência sem paralelo. Este é, no momento, o processador mais potente disponível para qualquer smartphone no mundo Android, juntando à eficiência energética e performance de topo uma NPU capaz de analisar 4,500 imagens por segundo e desempenhar 5 triliões de operações por watt.

Pensado fortemente para os profissionais que dependem dos seus smartphones para obterem o máximo de produtividade, o Mate 20 Pro garante que o processador não fica parado graças a uma bateria de 4200mAh com tecnologia Super Charge 2.0 que permite o carregamento de 70% em 30 minutos, e inclui ainda carregamento wireless de 15W.

Chegados ao departamento das câmaras, o Huawei Mate 20 renova a aposta nas câmaras triplas feita já pelo Huawei P20 Pro, mas altera as suas especificações: a Huawei considera que a sua inteligência artificial é suficiente para garantir qualidade fotográfica superior sem necessidade de uma câmara monocromática. Por isso o Huawei dá-nos uma combinação impressionante de câmaras, com uma câmara principal de 40MP f/1.8, uma câmara de 8MP f/2.4 teleobjeciva para zoom 5x, e uma câmara de 20MP f/2.2 ulgragrande angular. As câmaras contam com estabilização óptica de imagem, captura de vídeo 4K e câmara lenta [email protected]

À frente não ficamos pior servidos. O Huawei Mate 20 Pro tem obviamente um notch, no qual aloja uma câmara de 24MP f/2.0, e os sensores necessários ao mapeamento 3D da face. Sob o ecrã OLED de 6.39 polegadas e resolução 1440p esconde ainda um leitor biométrico.

Mas o Huawei Mate 20 Pro não se fica só por aqui e inclui detalhes importantíssimos, como protecção IP68 contra a entrada de água e poeira, altifalantes estéreo, e um emissor infravermelhos para comando remoto.

Finalmente, o Huawei Mate 20 Pro chega com o Android Pie já de fábrica. Tudo somado, será inquestionavelmente o smartphone mais completo do mercado neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here