Neste momento ninguém questiona já que no próximo dia 16 de Outubro a Huawei irá anunciar os Huawei Mate 20 e Huawei Mate 20 Pro, os seus novos flagships e os que serão com toda a certeza os mais poderosos smartphones a anunciar ainda em 2018. Mas, via Twitter, a Huawei está a provocar os seus seguidores com a possibilidade de um terceiro Mate, o Mate 20X, que deverá ter o seu foco no gaming, com grande autonomia e arrefecimento eficiente.

Com o octa-core Kirin 980 a bordo, o primeiro processador anunciado em litografia de 7nm, o Huawei Mate 20 e o Huawei Mate 20 Pro serão inquestionavelmente dispositivos muito interessantes do ponto de vista da performance, mas o Mate 20X poderá ir mais longe.

A acreditarmos no que podemos ler na publicação da Huawei, o Huawei Mate 20X poderá superar os seus dois companheiros em termos de tamanho puro, com um ecrã de 7.21 polegadas que o catapultará praticamente para a categoria de tablet.

No teaser por nós reproduzido, a Huawei menciona gaming por mais tempo sem aquecimento, podendo indiciar que o Huawei Mate 20X poderá incluir um sistema de arrefecimento avançado consistindo de um dissipador de cobre com micro tubos contendo um mínimo de água, como vem sendo a norma em dispositivos de alta performance em 2018. Acima de tudo, se se confirmar que o Huawei Mate 20X tem de facto este colossal ecrã de 7,21 polegadas, não é de excluir que possua uma bateria maior do que a de 4200 do Huawei Mate 20 Pro. No entanto, não será particularmente necessário que assim seja para a Huawei apregoar maior autonomia.

Por um lado, o ecrã de 1080×2240 oferece menos resolução que o ecrã 2K do Mate 20 Pro, com menos consumo energético resultante. O arrefecimento extra manterá o consumo energético mais controlado também e, finalmente, a tecnologia GPU Turbo permitirá optimizar a performance da gráfica e o seu consumo energético.

O Huawei Mate 20X é, neste momento, praticamente desconhecido, mas este teaser da Huawei deixa-nos certamente ansiosos pela revelação de 16 de Outubro. Em quantidade de dispositivos anunciados e na sua qualidade geral, o evento da Huawei será potencialmente o maior do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here