Estão indecisos? O Huawei Mate 30 é dos equipamentos mais fascinantes do ano, mas não sabem como lidar com a possibilidade – quase certa – de que o terminal da Huawei não incluirá Play Store ou Google Apps? A Huawei estará a trabalhar numa possibilidade destas apps serem carregadas pelo próprio utilizador.

Para sermos exactos, não é estranho que isto aconteça. Os Google Play Services não são utilizados na China continental e, por isso, a maioria das marcas Chinesas aprendeu a conviver com Google Apps instaladas pelo próprio utilizador após o lançamento, já que marcas como a Meizu usam versões forked do Android e nem sempre os equipamentos foram licenciados para os Play Services.

A Huawei poderá por isso utilizar a sua própria loja de aplicações para os utilizadores puxarem as Google Apps, ou incluir apk. À margem da IFA, Richard Yu indicou mesmo que programadores independentes têm colaborado com a Huawei para levar para o Mate 30 as aplicações da Google.

Esta opção não é isenta de risco e os utilizadores terão de ter cuidados extras com a instalação via .apk. Tudo isto são considerações que estarão com certeza na mente de Richard Yu e dos seus correlegionários. Com o lançamento do Huawei Mate 30 a 9 dias de distância, a Huawei estará fortemente empenhada em garantir que o evento não é prejudicado pelo ban Americano. Se tudo correr bem para a Huawei, mais se prova que, a longo prazo, serão as empresas Americanas a sofrer com esta chantagem económica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here