O dispositivo da Huawei deverá contar com três câmaras principais num módulo circular. Apanhado numa carruagem de metro na China, o futuro Huawei Mate 30 Pro disfarçou bem os seus detalhes mais bem guardados.

O dispositivo pode ser visto com uma capa protetora que disfarça profundamente as linhas gerais do equipamento, mas não tanto que não seja aparente a curvatura ampla do ecrã. Ainda estamos para ver se esta curvatura terá utilidade prática para lá de esconder os rebordos laterais. Em cima verificamos igualmente a existência de um notch bastante largo que deverá conter sensores de reconhecimento facial, além da câmara (ou câmaras) frontal.

É no painel traseiro que as coisas ficam interessantes. O Huawei Mate 30 Pro deverá contar com as suas câmaras arranjadas dentro de um módulo circular. Para não trair já este detalhe, a Huawei utilizou a capa da imagem para criar detalhes supérfluos. Por exemplo, uma tira negra no topo sugere que as câmaras se encontrarão neste módulo alongado, mas logo abaixo podemos ver uma escotilha quadrada que abre para a lateral, revelando certamente aí o verdadeiro módulo fotográfico.

E pela sua forma, certamente que a forma circular das câmaras pode ser induzida.

Igualmente interessante é a presença de um flash vertical na lateral. Até agora, os renders mostravam um flash quadrado dentro do círculo, o que tornaria supérfluo este flash alongado. Será efetivamente um flash ou outro sensor qualquer?

Embora já tenhamos visto rumores que indicam um lançamento a 19 de Setembro, também já vimos convites para Outubro, por isso a data de lançamento do Huawei Mate 30 ainda é incerta. O dispositivo deverá contar com o potente Kirin 990, e pensa-se que a bateria de 4200mAh contará com carregamento rápido de 55W e carregamento wireless de 25W,

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here