Com o aproximar do lançamento do Huawei Mate 30 Pro depois de amanhã, dia 19, sucedem-se as informações sobre este terminal que será, a todos os níveis, impressionante. A informação mais recente diz mesmo que o Huawei Mate 30 poderá filmar em câmara super lenta a 7680fps.

Uau. O número parece-lhe extraordinário? Isso é porque o é mesmo, considerando que um smartphone de gama alta pode esperar filmar a 960fps. Seria, assim, um aumento de cerca de 8 vezes, implicando não só uma impressionante taxa de varrimento do sensor, mas uma capacidade de processamento inédita.

Este tipo de velocidades são mais típicas do tipo de câmaras que podemos ver na televisão a filmar balas a sair da pistola. OK, talvez não tanto, mas certamente percebem a ideia.

Não é claro se a Huawei conseguirá este valor com hardware ou interpolação via software, mas se o conseguir mesmo, será tremendo.

No departamento das câmaras, o Huawei Mate 30 Pro estará inegavelmente bem munido, com duas câmaras de 40MP, uma teleobjetiva de 8MP, e uma câmara de medição de profundidade que poderá ser uma câmara ToF.

Evan Blass, entretanto, revelou as cores dos Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro. Ambos os modelos estarão disponíveis em Space Silver, Black, Emerald Green e uma interessante Cosmic Purple.

De resto, as imagens partilhadas permitem algumas ilações sobre ambos os dispositivos. Assim, a face traseira do Mate 30 (à esquerda) tem claramente cantos mais arredondados, e uma curvatura menos pronunciada na face traseira. O Huawei Mate 30 Pro, por outro lado, é certamente mais plano e retangular, talvez por causa do ecrã waterfall. Uma diferença muito clara entre os dois dispositivos é que o Huawei Mate 30 tem botões e o Pro não.

Para relembrar, a Huawei subirá amanhã ao palco para revelar a nova família Mate 30, que incluirá a versão standard, a versão Pro, uma versão Lite e um incrível Mate 30 RS Porsche Design.

O Mate 30 terá a bordo o novo processador Kirin 990, fabricado em litografia avançada de 7nm e a MIUI 10 estará presente, baseada no Android 10. Como já é de conhecimento geral, os serviços Google não se encontrarão instalados, mas há certeza que a Huawei dará aos utilizadores um workaround para os instalar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui