Nem de propósito, no mesmo dia em que soubemos que a Microsoft obteve licença para vender software à Huawei, a marca Chinesa apresentou os MateBook D 14 e 15 com Windows 10. Não teve a mesma sorte o MatePad Pro lançado com Android, mas ainda sem serviços Google.

Mas é precisamente por este equipamento que começamos. Munido do mesmo processador octa-core Kirin 990 do Huawei Mate 30, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, o MatePad Pro é obviamente o mais potente tablet Android no mercado.

Em muitos aspectos, o MatePad Pro é um herdeiro genético do Huawei Mate 30, partilhando a sua grande autonomia. No MatePad falamos de uma grande bateria de 7250mAh que inclui carregamento rápido de 40W e carregamento wireless de 15W, tornando-se à prova dos utilizadores mais viciados.

Resultado de imagem para matepad pro

O ecrã é uma unidade IPS LCD com espaço de cor DCI-P3 e resolução FHD+, 2560 x 1600, destacando-se pelos rebordos de 4.9mm a toda a volta, para um impressionante rácio de 90% de ecrã.

Agora, passando ao MateBook D, convém lembrar que desde que se viu na lista negra do departamento do comércio dos EUA, a Huawei não pode instalar o Windows 10 nos seus anteriores MateBook+, instalando antes do Deepin Linux. A nova geração do MateBook é, por isso beneficiada pela inclusão do Windows 10 completo.

Resultado de imagem para matebook D

Os novos MateBook D 14 e 15 possuem ecrãs FHD+ de 14 e 15.6 polegadas que se caracterizam pelo rácio 16:9 e pelos rebordos mínimos em torno do ecrã. A escolha de processadores é ampla: Intel Core i5, i7, ou AMD Ryzen 5, com gráfica NVIDIA GeForce MX250, enquanto as opções de memória são de 8 ou 16GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno SSD.

Em termos de autonomia, o equipamento de 14 polegadas parece ser a escolha de quem quer mais neste departamento, já que inclui uma bateria de 56Wh enquanto o MateBook de 15 polegadas inclui uma unidade de 42Wh.

Enquanto o MatePad tem um preço indicativo perto dos €450, os MateBook começam mais perto dos €500, estando o preço para o mercado Europeu pendente de confirmação. É um preço muito atraente para um equipamento com chips de última geração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here