A família Huawei Nova 5 será a próxima grande aposta da Huawei e poderá receber mais destaque do que qualquer Nova até agora, com especificações interessantes que incluem quatro câmaras principais e mesmo a introdução de um novo processador.

Esse processador será o Kirin 810, supostamente fabricado em litografia de 7nm para competir com o Snapdragon 730, e que será francamente mais potente nesse caso que o Kirin 710, que é actualmente o cavalo de carga da Huawei da gama média para baixo. Contudo, até agora tal processador tem estado completamente ausente de rumores, e poderá não se concretizar.

Quanto ao Nova 5, o dispositivo parece retomar o look dos mais recentes Huawei, sejam de gama média, ou de gama alta, como o Huawei P30, com a particularidade de mobilizar quatro câmaras principais. O peculiar é que uma das câmaras se encontra fora do módulo em forma de pílula, à sua direita, quando tem sido mais usual um posicionamento abaixo do módulo.

O ecrã não surpreende propriamente, com um notch em gota de água e um lábio inferior mais destacado. Pensar-se-ia que a Huawei iria colocar mais perfurações no ecrã nos seus smartphones, mas parece não estar interessada em deixar todos os ovos no mesmo cesto.

A destacar aqui é certamente a presença de uma opção cor-de-laranja, absolutamente rara no mundo mobile e que será do agrado de muitos.

Três modelos, uma família

Parece que o Huawei Nova 5 terá uma versão Nova 5 Pro e uma outra versão Nova 5i, além da versão base, pelo que é possível que neste momento as especificações se confundam algo.

A versão Pro deverá contar com o processador de topo Kirin 980, que já equipa os Huawei P30 e Mate 20, enquanto o Nova 5i terá a bordo o Kirin 710, enquanto o Nova 6 poderá então introduzir o Kirin 810.

O Nova 5i deverá contar com uma câmara principal de 24MP, acompanhada por uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara de 2MP para bokeh e uma câmara ToF. A disposição será quiçá idêntica aos dois restantes Nova 5, mas as resoluções irão variar, com toda a certeza. A bateria será de 3900mAh, o que não será nada mau.

Pensa-se igualmente que as opções de memória começarão nos 8GB e não é surpreendente que os dispositivos cheguem com Android Pie. Mesmo com o diferendo entre a Huawei e a administração Trump, a presença do Android não está em causa nos dispositivos certificados antes do surgimento deste problema.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui