Não foi o primeiro smartphone a chegar com uma câmara no próprio ecrã, mas ser o segundo quando se trazem características destas, não está de todo mau, como é o caso do Huawei Nova 4.

O Huawei Nova 4 não será muito diferente do Honor View 20, se bem que a simples semi-oficialização deste último só nos permite uma comparação aproximada, e mete aquilo que poderíamos considerar uma vista do caraças com um Kirin 970, uma câmara de ecrã perfurado, e uma descomunal câmara principal de 48MP.

É isso mesmo: sem desistir das selfies da moda, oferecendo uma câmara de 25MP para esse efeito, o Huawei Nova 4 quis ir definitivamente mais longe nas câmaras principais e oferece aos aficionados da fotografia uma potente câmara de 48MP f/1.8, acompanhada de uma câmara de 16MP f/2.2 e uma câmara de 2MP que deverá ser meramente para efeitos de bokeh. Infelizmente, somente um dos modelos do Huawei Nova 4 contará com esta tremenda câmara de 48MP, enquanto o modelo dito “normal” se ficará por uma câmara de 20MP mais banal.

O segundo maior destaque será mesmo o ecrã de 6.4 polegadas que pontua pela inserção da câmara frontal numa perfuração no canto superior esquerdo. Esta será mesmo a grande tendência de 2019 e a Huawei quis manter-se na dianteira, mesmo se o Samsung Galaxy A8s chegou primeiro. O ecrã é uma unidade IPS LCD com resolução 2310×1080 e rácio 19:9.

Este smartphone que se parece bastante com o Huawei P20 em tudo o que é bom, a começar pelo acabamento em metal e vidro, com as três câmaras principais num módulo em forma de ponto de exclamação, tem também em comum com um flagship de 2018 a presença do potente Kirin 970. Se bem que já ultrapassado pelo Kirin 980, o 970 permanece inegavelmente um chip de primeira linha, capaz de rivalizar com qualquer equipamento actual, ainda mais acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Para manter tudo isto em funcionamento, a Huawei inclui uma bateria de 3750mAh com carregamento rápido de 18W. O terminal chega ainda com Android Pie já a bordo.

O Huawei Nova 4 é um terminal muito interessante, principalmente pelo seu preço por volta de €500, mas neste momento está à venda somente na China, encontrando-se por anunciar a disponibilidade e os preços no resto do mundo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here