A Huawei lançou oficialmente o P Smart (2019) em finais de 2018, adoptando claramente a linguagem estética dos Huawei P20. Agora, com o Huawei P Smart+ (ou Huawei Enjoy 9s), a Huawei traz para a gama média mais especificações dos seus dispositivos de gama alta, especificamente três câmaras traseiras que parecem ter bastante promessa.

Do ponto de vista estético, o Huawei P Smart+ é efectivamente muito parecido com o Huawei P20, com duas câmaras num módulo vertical e uma terceira em posição independente, logo abaixo, precisamente como o Huawei P20 Pro. Estas câmaras contam com uma unidade principal de 24MP, emparelhada com uma segunda câmara de 16MP, enquanto a última câmara tem 2MP apenas para os efeitos bokeh. As câmaras contam com a já costumeira implementação de inteligência artificial, permitindo reconhecer 22 cenas e eu destacaria que o modo noturno se encontra implementado, tal como acontece nos equipamentos topo de gama com grande eficiência.

O design é interessante, e o ecrã é do tipo com notch em gota de água, portanto reduzido, com apenas um lábio inferior generoso, e o acabamento é semelhante à cerâmica em aparência. Apenas duas cores estão disponíveis, o Starlight Blue e o Midnight Black.

Do ponto de vista do hardware, o Huawei P Smart+ é certamente interessante. Começando pelo já mencionado ecrã, temos uma unidade FHD de 6.21 polegadas, enquanto o processamento fica a cargo do Kirin 710. Este octa-core concorrente directo do Snapdragon 660 tem mostrado ser bastante capaz do ponto de vista do processamento, apresentando boas características para uma gama de preço abaixo da média onde este equipamento se localizará. A bordo estará também a tecnologia GPU Turbo 2.0 para melhorar o desempenho em cenários de gaming. Todavia, fiel ao seu segmento budget, o Huawei conta apenas com 3GB de RAM, mas bons 64GB de armazenamento interno expansível.

De destacar ainda a bateria de 3400mAh e a EMUI 9.0, sobre Android 9 Pie. Do lado inverso, a Huawei volta a deixar de fora o NFC tão importante no mercado Europeu, e o conector ainda é micro-USB, menos mal, considerando que muitos acessórios budget ainda utilizam este padrão. A marca não revelou qualquer tipo de preço ou disponibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui