A Huawei tem mais um elemento na sua família P Smart de vocação jovem, na forma do Huawei P Smart S. É um equipamento novo, de características justas e muito interessantes, incluindo uma câmara de 48MP e um ecrã AMOLED com leitor biométrico incluído.

Ora, se o Huawei P Smart S vos parece bastante familiar é porque é em boa medida o já conhecido Huawei Y8p, que já no início de Maio nos parecia muito interessante.

Portanto, tal como no Huawei Y8p, temos em grande destaque o ecrã AMOLED de 6.3 polegadas FHD+ que representará uma raridade neste segmento de preço, e que inclui o leitor biométrico. Já sob o capô temos uma câmara principal de 48MP, acompanhado de uma câmara de 8MP, em vez dos 16MP do Huawei Y8p. O último sensor é o mesmo: 2MP para recolha de dados de profundidade.

Outro ponto onde o Huawei P Smart S leva um corte é na bateria, embora este seja ligeiro: em vez de 4200mAh temos 4000mAh com 10W de carregamento.

O que recebemos para o processamento? O mesmo processador octa-core kirin 710F, um processador que tem sido um cavalo de batalha da gama média da Huawei, e que se vê aqui acompanhado de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível via NMcard até 256GB.

Finalmente, o Huawei P Smart S tem um preço de €259.90 na Itália, onde acaba de ser lançado. O dispositivo chega com a EMUI 10, mas sem os serviços Google GMS, embora a AppGallery seja cada vez mais capaz de suprir esta falha. A Huawei é bastante objetiva quanto a este ponto e quando tentamos comprar o P Smart S na loja somos alertados para o facto do equipamento não incluir as apps da Google. Caso não aceitemos esse alerta, não é possível comprar o smartphone. Nada poderia ser mais claro quanto à Huawei não querer enganar ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here