Alguns dias após termos falado nele, o Huawei P Smart Z recebeu ontem um lançamento perfeitamente discreto em Itália e Espanha, dois dos grandes principais mercados da Huawei na Europa, e suficientemente perto de Portugal para adivinharmos a sua chegada em breve.

O grande destaque do Huawei P Smart Z será mesmo a câmara pop-up com 16MP e que liberta o ecrã para possuir apenas um lábio inferior mais generoso, duas características que não costumamos ver no segmento de preço abaixo dos €200. O ecrã é assim uma unidade desimpedida com 6.59 polegadas e resolução FHD+ 1080 x 2340.

As câmaras pop-up deixam sempre dúvidas e, por isso, a Huawei diz-nos que a câmara aguenta 12Kg de pressão e trabalha em temperaturas dos -20ºC aos 60ºC, para demonstrar a sua resistência. Além desta resiliência, a câmara poderá tirar retratos 3D e possui lentes 6P, outro modo da Huawei nos dizer que é de qualidade acima da média.

Em termos do restante hardware, o Huawei P Smart Z chega equipado com o Kirin 710F com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, uma bateria de 4000mAh com porta USB-C, algo que há alguns dias me pareceu que estaria em falta. Se o Kirin 710 já é nosso conhecido, o 710F nem tanto, mas os processadores são fundamentalmente os mesmos, embora a Huawei indique que a diferença se encontra nos processos de cada chip, com a versão 710F a trazer potencialmente melhor performance.

Quanto às câmaras principais, temos uma unidade de 16MP coadjuvada por uma de 2MP que deverá ter como único argumento para a sua existência, a medição de profundidade.

Último destaque do Huawei P Smart Z será a presença do Android Pie a bordo, mas não podemos esquecer este look muito interessante com uma linha divisória na face traseira que cria um acabamento dual reminiscente dos Pixel. O Huawei P Smart Z deverá custar menos de €300, ainda que a informação não se encontre confirmada no site da Huawei.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui