A Huawei acaba de anunciar a chegada ao mercado do mais acessível membro do clã Huawei P10, por um preço recomendado de €349. Por este valor, o Huawei P10 Lite volta a ser uma escolha preferencial para quem quer o equilíbrio quase perfeito entre design, performance e preço.

A família Lite chega todos os anos a par e passo com os principais elementos da gama P, aproveitando alguns dos seus melhores traços e herdando frequentemente boas ideias dos seus mais caros irmãos. Principalmente desde o P8 Lite, a família tem sido um dos pilares do sucesso da Huawei nos mercados nacional e Europeu, graças às suas características muito equilibradas e preço justo.

O Huawei P10 Lite aposta num design moderno, com moldura em metal e ecrã de rebordos finos. É o primeiro membro da família Lite a adoptar um ecrã de vidro 2.5D e a implementar o Knuckle Sense, com o qual o utilizador poderá desenhar letras no ecrã para aceder a apps específicas ou executar diversas acções, como capturar o ecrã, através de toque com os nós dos dedos.

Tal como o seu antecessor, o P9 Lite, o Huawei P10 Lite apresenta um ecrã de 5.2 polegadas com resolução FHD e a nossa experiência diz-nos que, nesta gama, o ecrã é geralmente muito bom.

Em termos de processamento, o Huawei P10 Lite apresenta-nos um HiSilicon Kirin 658. Trata-se de um potente octa-core baseado nos já consagrados núcleos Cortex-A53, com frequência máxima de 2.1GHz. O Kirin 658 apresenta um fabrico em litografia de 16nm FinFET, o que lhe garante um bom equilíbrio entre performance e eficiência e energética.

A responsabilidade de o manter em andamento fica para uma muito generosa bateria de 3000mAh, equipada com carregamento rápido de 18W. O carregamento não é tão rápido quanto o do extraordinário Huawei Mate 9, mas permite 2 horas de vídeo com apenas 10 minutos de carga.

Especificações adicionais incluem 32GB de armazenamento e 4GB de RAM, tornando o Huawei P10 Lite o mais potente Lite de sempre.

Do lado das câmaras, contamos com uma câmara principal de 12MP e uma câmara selfie de 8MP com modo de retrato. O Huawei P10 Lite não aposta tão forte na fotografia quanto o P10, mas a gama tem sido aclamada pelas boas competências neste domínio, principalmente tendo em conta o segmento de mercado em que se posiciona.

O Huawei P10 Lite chega ainda com um sistema operativo moderno e eficiente, especificamente o Android Nougat com EMUI 5.1., uma interface que se estreou no Mate 9 como a melhor de sempre na Huawei, na opinião do autor.

Está a considerar um smartphone intermédio? O Huawei P10 Lite já está disponível para compra no mercado Português.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui