O primeiro foi o Huawei P8 Lite 2017. O Huawei P8 Lite foi tal sucesso para a Huawei, que em 2017 a marca decidiu dar-lhe um refresh em contra-ciclo. Depois, a coisa caiu no esquecimento, mas tendo em conta quão impecável é o Huawei P20 Lite (talvez o melhor compacto do ano passado), a Huawei retomou a fórmula e o Huawei P20 Lite 2019 traz para este ano, um dos belos esforços da Huawei.

O refresh é significativo. Por comparação às duas câmaras e notch do Huawei P20 Lite, o Huawei P20 Lite 2019 tem um total de cinco câmaras, incluindo quatro câmaras traseiras e uma câmara frontal numa perfuração no ecrã. Isto significa que o Huawei P20 Lite 2019 será o segundo Huawei com quatro câmaras principais, incluindo uma câmara ToF para bokeh, medição de profundidade e realidade virtual. Em suma, este é o smartphone para aficionados da fotografia que não querem comprar um topo de gama.

Infelizmente, os detalhes são parcos quanto ao hardware disponível. A câmara principal poderá ser de 24MP, mas sem mais detalhes quanto às restantes, incluindo a no ecrã, e tampouco conhecemos o processador, mas a escolha natural será no cavalo de combate da Huawei, o Kirin 710, com pelo menos 4GB de RAM e adivinharia uns 128GB de armazenamento interno. Alguns destaques poderiam passar despercebidos, como a porta USB-C e o jack áudio que está certamente a fazer um regresso depois de uma morte exageradamente anunciada.

Necessitamos neste momento de mais um Huawei para baralhar as nossas escolhas e confundir as nossas opções? Por vezes as marcas perdem alguma noção do que querem lançar e da sua capacidade para lançarem equipamentos diferenciados, mas com cinco câmaras o Huawei P20 Lite 2019 está certamente um entalhe acima das mais recentes ofertas da Huawei, incluindo o Huawei P30 Lite.

Com a data de lançamento potencialmente a 21 de Junho, temos ainda algum tempo pela frente para saber mais.

E agora? P20 Lite ou P20 Lite 2019?

O Huawei P20 Lite está neste momento a um excelente preço, o que o torna uma oferta atractiva para quem procura um smartphone compacto, com boas prestações e boa capacidade fotográfica. Pessoalmente direi que é dos smartphones mais agradáveis com que fotografar à noite, mesmo sem modo nocturno.

Mas é também um excelente smartphone compacto. Se a Huawei der o seu melhor, o novo P20 Lite 2019 irá superá-lo por completo em fotografia, mas incluirá igualmente um melhor processador para prestações mais destacadas. Mas será tão compacto? Em última instância, teremos que aceitar pagar pelas melhorias, mas poderá realmente valer a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here