Se até agora os utilizadores do Huawei P9 tiveram alguma esperança de receber uma actualização para o Android Oreo, a marca deitou agora por terra todas as esperanças, clarificando que a série não receberá o mais recente Android, por preocupações com o hardware do dispositivo.

De facto, em resposta a um utilizador, um representante da Huawei pintou um quadro bastante amplo de problemas que o Huawei P9 poderia sofrer com o Android Oreo, incluindo bloqueios e colapso do sistema, possibilidades muito fortes, tendo em conta que o Huawei P20 remonta a 2016 e ainda é um dispositivo bastante capaz nesta altura do campeonato. Entretanto, vãrios dos concorrentes directos do Huawei P9 já receberam o Android Oreo, ou estão prestes a recebê-lo, caso dos Samsung Galaxy S7, Xiaomi Mi 5 ou do LG G7.

A Huawei, no entanto, parece ter-se deparado com desafios difíceis de ultrapassar na adaptação do Kirin 955, impossibilitando a sua adaptação ao Android Oreo. No entanto, esta conclusão pode ser um balde de água fria para os utilizadores da marca, já que vê a Huawei a desviar-se das práticas mais estabelecidas dos seus principais concorrentes, onde duas actualizações de sistema operativo são expectáveis. É o caso de equipamentos como o Sony Xperia XZ, lançado em 2016 com o Android Marshmallow, actualizado entretanto para o Android Nougat e depois para o Oreo.

Se o Kirin 955 não permite a inclusão do Android Oreo, será nesta fase muito difícil que recebam o Oreo equipamentos como o Huawei Mate 8, Honor V8 ou o Honor 8, que incluem o relativamente semelhante Kirin 950.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui