Os smartphones Android Go são o ponto certo na relação preço-qualidade, para quem – por alguma razão – quer gastar um valor mínimo num telemóvel, sem comprometer a funcionalidade ou abdicar do ecossistema Android. Algumas marcas especializam-se neste segmento, enquanto os maiores nomes, como a Huawei, tendem a apostar nas gamas mais altas, o que não é o mesmo que dizer que não investem no Android Go Edition e prova disso é o novo Huawei Y5 Lite.

O Huawei Y5 Lite não será um recordista, mas apresenta boas especificações para quem quer pagar cem paus por um telemóvel e nem mais um tostão. Ou alguns mais, vá.

O terminal apresenta um interessante MediaTek MT6739 com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno com expansão via microSD. Nada surpreendente, claro, mas continuamos as especificações com um ecrã de 5.45 polegadas HD+ sem notch e rebordos relativamente curtos. Entretanto, temos também uma câmara de 8MP f/2.0 com autofoco (algo que raramente existe nestes preços mais modestos), e uma câmara frontal de 5MP com flash LED. A bateria, essa, será de 3,020mAh.

O ponto central do Huawei Y5 Lite é mesmo o sistema operativo, com o Android 8.1 Oreo (Go Edition), optimizada para terminais com hardware pouco capaz.

Para já, o Huawei Y5 Lite foi lançado apenas no Paquistão, onde custa cerca de €100, mas deverá fazer o seu caminho para outros mercados mundiais, incluindo Portugal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here