Práticos e económicos, os equipamentos da gama Huawei Y caracterizam-se também por exteriores em plástico numa altura em que os seus principais concorrentes começam a apostar no metal. Apesar da excelente relação qualidade-preço que estes equipamentos possuem, a Huawei parece pouco interessada em se deixar descansar à sombra da bananeira e, depois do Huawei Y9, o que parece ser o Huawei Y7 2018 acaba de aparecer na Internet com um render que mostra um dispositivo muito melhorado.

Ao contrário do Y9, o Huawei Y7 não parece vir equipado com duas câmaras principais, especificamente com a típica peça de 2MP para criação de bokeh e obtenção de informação fotográfica. O módulo, todavia, parece querer emular o look de câmara dupla, com uma carenagem de vidro alongada. Segundo o site AndroidHeadlines, esta câmara será de 13MP. O resto do design muda ainda mais.

Assim, longe estão as superfícies em plástico, substituídas pelo que parece uma concha de metal de acabamento fosco, certamente alumínio, enquanto o ecrã mostra as proporções 18:9 tão em voga actualmente. Os rebordos, sem serem realmente mínimos, são bastante reduzidos para o que costuma ser um dispositivo desta gama de preço. Entretanto, um leitor de impressões digitais pode ser encontrado na traseira.

O hardware deste dispositivo é, para já, uma incógnita. O Huawei Y7 foi oficializado em Maio de 2017 com um Snapdragon 435, e o Huawei Y7 2018 deverá manter a aposta na Qualcomm, eventualmente com o Snapdragon 450. Embora os 2GB de RAM do seu antecessor sejam aceitáveis, pessoalmente esperaria que o armazenamento crescesse para os 32GB, embora não com muitas esperanças.

DEIXE UMA RESPOSTA