Parece que 4 é o número certo para a Huawei que tem lançado um amplo conjunto de equipamentos móveis com quatro câmaras. O mais recente é o Huawei Y9 que, depois de uma passagem pela FCC, foi finalmente oficializado e apresenta-nos quatro câmaras e uma potente bateria de 4000mAh. Mas, muito mais do que isso, o Y9 representa o melhor que a Huawei alguma fez na gama baixa até hoje.

Acabaram-se os plásticos e as texturas: o Huawei Y9 é um equipamento extremamente moderno com uma construção em metal integral, com um ecrã em vidro 2.5D e proporções de ecrã 18:9. Especificamente, são 5.93 polegadas de ecrã FHD+ que oferecerão uma excelente experiência multimédia num segmento de mercado que não é dado a ter muitos luxos disponíveis para o utilizador.

O processamento fica a cargo do mais do que consagrado Kirin 659, neste momento o mais rodado dos processadores domésticos da Huawei, alimentando pelo menos meia dúzia de equipamentos de gama baixa e média, tanto na Huawei quanto na Honor.

Finalmente, o Huawei Y9 apresenta-nos quatro câmaras, em qualquer um dos casos uma combinação que recorre a sensores de 2MP para obter informações e criar desfoque de fundo. A câmara frontal, de 16MP é, no entanto de maior resolução que a traseira, com os seus 13MP.

O único pormenor que falta saber é o preço. Tendo em conta como o hardware deste equipamento é idêntico aos Honor 9 Lite e Honor Mate 10 Lite, o preço poderá ser o seu principal diferenciador, face a uma qualidade de construção que parece colocar o Y9 bem mais perto da gama média do que qualquer Huawei Y até agora.

A disponibilidade do Huawey Y9 no mercado Europeu ainda está sujeita a confirmação. Se querem mesmo um dispositivo com o leque de características que o Y9 deverá oferecer, posem sempre tentar o novo Huawei PSmart.

Primeiras impressões: Huawei PSmart lançado em Portugal para dominar gama média

DEIXE UMA RESPOSTA