A Francesa Wiko tem sempre uma presença muito forte na IFA de Berlim e este ano não foi excepção, apresentando as novas gamas View2 e o novo Harry2. Em comum, todos os smartphones apresentados têm o facto de apostarem seriamente em ecrãs panorâmicos a preços acessíveis, naquilo que a Wiko tão bem considera a democratização da tecnologia. Afinal, não temos que ser donos de um grande orçamento para acedermos a smartphones modernos, correcto?

A família Wiko View2 cresce

Remontando ao MWC de Barcelona no início do ano, a família View2 recebeu na IFA dois novos integrantes, na forma do Wiko View2 Plus e do View2 Go que nos parecem propostas bastante sólidas neste momento, com processadores modernos e uma aposta no design mais em voga que inclui ecrãs panorâmicos 19:9 com o famigerado notch. Nenhum dos dois View2 tem um ecrã particularmente simétrico, com o lábio inferior a ser notável em ambos, mas pelos preços modestos que se esperam, não seria justo exigir demasiado.

O View2 Plus é o mais interessante dos dois dispositivos, mobilizando um ecrã HD de 5.93 polegadas e um Snapdragon 450 com 4GB de RAM e 64GB de ROM, valores muito interessantes e que prometem uma utilização ágil e folgada do sistema operativo.

Uma bateria de 4000mAh promete autonomia mais do que extensa, face ao hardware pouco exigente que encontramos a bordo, e ainda bem que temos esta bateria por cá, já que com duas câmaras principais de 12MP e uma frontal de 8MP, o Wiko View2 quer convidar os fotógrafos a puxar pela sua criatividade. 

Para ser ainda mais democrático, o Wiko View2 faz algumas concessões e abdica por exemplo do leitor biométrico do seu irmão maior. O chip é também algo menos ostensivo, na forma do Snapdragon 430 que ainda assim oferece pontos interessantes com a sua arquitectura octa-core e se vê aqui acompanhado de 2/3GB de RAM e até 32GB de ROM, e uma bateria de 4000mAh para garantir uma autonomia interessante.

As câmaras duplas do Wiko View2 desaparecem, ficando apenas uma câmara principal de 12MP e uma frontal de 5MP. O ecrã, esse, mantém-se idêntico ao do Wiko View2.

 

Ambos os dispositivos chegam com Android Oreo e é possível que se actualizem para o Android P numa data futura. A Wiko não se esqueceu também de incluir em ambos o reconhecimento facial tão na moda, se bem que não podemos esperar algo tão avançado quanto no iPhone X ou equipamentos mais caros como o Samsgung Galaxy S9 ou o Xiaomi Mi 8.

Ambos representam também uma boa oferta da parte da Wiko, dependendo do preço que terão quando chegarem ao nosso mercado. A presença de Snapdragon a bordo é sem dúvida um sinal positivo para os utilizadores e certamente teremos aqui duas boas ofertas em termos de capacidades por cada unidade de potência, sem quebrar o orçamento.

Wiko Harry2

Para quem não tem particular prazer pelo notch, o Wiko Harry2 será uma oferta a considerar. O dispositivo enquadra-se claramente na aposta forte da Wiko na gama de entrada e oferece características contidas sem comprometer a experiência de utilização.

Barato que possa vir a ser, o Wiko Harry2 apresenta alguns apontamentos modernos, como o ecrã 18:9 sem notch, mas com os cantos arredondados que são bastante populares neste momento. Um dispositivo mais compacto que os View2, o Harry2 apresenta um ecrã HD+ de 5.45 polegadas e é motorizado por um quad-core MediaTek MT6739WA acompanhado de 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O chip é modesto, mas confere ao Harry2 características modernas como a capacidade para filmar vídeo FHD e a conectividade 4G LTE para velocidades de download mais dignas.

Ao dispor do utilizador, uma câmara de 13MP principal, e uma de 5MP para os selfies que apresenta flash para os selfies ficarem mais expressivos. A bateria será de 2900mAh, valor que não está nada mau.

Não podemos esquecer nestes três dispositivos o Wiko Launcher que possui boas implementações como a Página Esquerda Inteligente e as Acções Rápidas. De resto, a Wiko aposta mais uma vez em design interessante e coloca três dispositivos económicos e interessantes nas prateleiras mesmo a tempo do regresso às aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui