Magic Toolbar

Foram descobertas imagens do novo MacBook Pro antes do anúncio oficial na actualização do macOS Sierra 10.12.1. As imagens mostram a substituição das teclas F1 a F12, ESC e Ligar/Desligar por um painel táctil.  Este painel, apelidado de Magic Toolbar, adicionará novas funcionalidades como por exemplo o suporte ao leitor de impressões digitais Touch ID, já presente nos iPhones e iPads.

Prevê-se que as novas versões do MacBook Pro sejam anunciadas dia 27 de Outubro no evento “hello again” da Apple.

MacBook ProÀ primeira vista a actualização 10.12.1 parecia incluir apenas algumas correcções de erros e problemas de segurança. Na realidade, entre alguns dos ficheiros ocultos do sistema operativo, foram encontradas imagens do novo MacBook Pro.

Uma das imagens exemplifica a utilização do Touch ID para efectuar compras através do Apple Pay.

id202373_1

Rumores indicam que a Magic Toolbar tem a capacidade de alterar as suas funcionalidades dependendo da aplicação que esteja a ser utilizada no momento.

Numa das imagens vemos o utilizador a fazer um pagamento usando o Apple Pay. Na Magic Toolbar é possível ver um botão para cancelar a compra e também informação a indicar onde se encontra o leitor de impressões digitais. Prevê que seja possível o desbloqueio do portátil através do TouchID.

Alterações de Design

Para além do Magic Toolbar é possível ver outras alterações ao design em relação a edições anteriores do Macbook Pro. A posição das colunas foi alterada para as laterais do teclado que parece ser agora idêntico ao do MacBook, em que as teclas são mais finas devido ao mecanismo “butterfly”. Os contornos do ecrã também parecem ter diminuído de tamanho ligeiramente.

Mais detalhes sobre os novos MacBook Pro serão apresentados no próximo evento da Apple a 27 de Outubro. Esperam-se também novidades sobre outros modelos da linha de computadores da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here