Já vários rumores sugeriram que o iPhone 8, que está para ser lançado este ano, não terá um design em metal e deverá seguir a linha de design em vidro dos topo de gama da Samsung. Também já foi sugerido que o dispositivo teria uma armação em metal com vidro no painel traseiro e no frontal. O que não se sabia até agora era qual o tipo de metal que seria escolhido pela Apple.

Agora, segundo algumas informações, sabe-se que esta armação será de aço inoxidável. Isto marcará um ponto de partida para a Apple no que toca ao uso de novos materiais e na mudança de design, quando comparado com smartphones lançados em anos anteriores. O aço inoxidável foi usado no design do iPhone 4 e as mesmas empresas que estavam envolvidas na produção da armação para este iPhone estarão também envolvidas na produção do iPhone 8.

Estamos a falar da Foxconn e da Jabil. Estas vão usar um processo de forjamento de aço inoxidável para a armação do novo dispositivo. Felizmente para a Apple, o custo deste processo de forjamento é cerca de 30-50% mais barato do que o actual processo. Além disso, o controlo de qualidade para a forja de aço inoxidável é “mais estável” também.

Três empresas estão a trabalhar no próximo iPhone, com a Foxconn e a Pegatron a terem sido colocadas a trabalhar juntas pela Wistron.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA