A mineração de criptomoedas é um negócio lucrativo, principalmente quando recorre ao computador dos outros, sem que estes saibam. Um problema importante para quem navega na Internet, ver o seu computador lento e a aquecer porque algum site está a injectar código para mineração de criptomoedas não é certamente agradável e o novo Firefox 71 está agora disponível para evitar esse problema. E muito mais.

O Firefox 71, que já está disponível para download, traz outras novidades, incluindo o modo quiosque, que permite abrir em ecrã completo sem qualquer elemento de controlo da interface.

Mais importante para muitos, o Firefox 71 oferece modo picture in picture, permitindo que os vídeos do Youtube continuem a ser reproduzidos sobre outras aplicações, ou simplesmente sobre os outros tabuladores do Firefox. O vídeo não pode ser redimensionado, nem é controlável fora da janela do YouTube, mas já é um grande começo.

Finalmente, voltando ao tema das criptomoedas, o Firefox avisa-nos quando a sua proteção contra rastreamento bloqueie sites que minerem criptomoedas. Mais à frente, com a versão 72, o Firefox impedirá mesmo que qualquer site nos rastreie online.

Podes fazer download do Firefox 71 aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here