A decisão da União Europeia de abolir as taxas de roaming entra em vigor hoje e agora chamadas, mensagens de texto e dados em dispositivos móveis custam o mesmo, independentemente de estarmos em Portugal ou em qualquer outro país da UE.

A Comissão Europeia afirmou que o término das taxas de roaming é a “verdadeira história de sucesso europeia”.

Até agora, as cobranças eram adicionadas quando estávamos a ligar, a enviar mensagens de texto ou a usar dados móveis num país diferente da União Europeia. A cobrança do valor de roaming foi sendo reduzida progressivamente, mas agora estas foram completamente removidas, finalmente.

A nova legislação significa que os viajantes podem usar os seus dados (até um limite de uso razoável) em qualquer um dos 28 estados-membros da União Europeia. Membros da Área Económica Europeia, como a Islândia, Noruega e Liechtenstein irão juntar-se a este grupo pouco depois de 15 de Junho.

O máximo de dados que pode usar noutro país membro da UE em GB é igual à sua taxa de assinatura mensal pré-IVA dividida em 7,7€ e multiplicada por dois.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA