Se mora na União Europeia, as suas férias acabaram de se tornar um pouco mais agradáveis. As regras de portabilidade de conteúdo digital há muito prometidas pela União Europeia, entraram em vigor a 1 de Abril, permitindo que os residentes tenham acesso à Netflix, Amazon Prime Video e outros serviços digitais pagos noutros países membros, como se ainda estivessem em casa. Não precisa de se preocupar com bloqueios de regiões ou navegar por bibliotecas noutra língua.

A abordagem funciona através da verificação cruzada dos detalhes da sua conta com o seu endereço de Internet actual, para que não precise mudar uma configuração ou executar um software especial.

Isto não se aplica a serviços gratuitos. No entanto, as empresas não estão autorizadas a cobrar pela nova liberdade.

O benefício deve ser de curta duração para os residentes do Reino Unido. Espera-se que o Brexit negue a portabilidade para clientes do Reino Unido a partir de 29 de Março de 2019. Embora possa contornar isso fazendo o download de cópias offline antes de sair, isso não irá ajudar muito se novos conteúdos forem exibidos quando estiver no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here