A Microsoft tem feito da realidade mista uma das suas maiores apostas de tempos recentes, e recentemente começou a disponibilizar os kits de programação dos seus dispositivos de realidade aumentada. Em Maio iniciaram-se inclusivamente as pré reservas para programadores.

Mas quem quiser adquirir estes dispositivos tem desde já dois ao seu dispor, que podem ser comprados à própria Microsoft.

Especificamente, a Microsoft tem à venda os óculos de realidade mista da HP e da Acer. Apesar do dispositivo da Acer custar $299 e o da HP custar $329, ambos os dispositivos parecem ter hardware essencialmente idêntico.

Ambos são dispositivos autónomos com dois ecrãs de 1440×1440 e 2.98 polegadas de diagonal. Mais importante, estes dispositivos possuem inside-out tracking, o que significa que possuem sensores próprios que dispensam emissores externos para que o utilizador evite obstáculos.

Estes são os primeiros dispositivos à venda pela Microsoft, mas também a ASUS, Lenovo ou Dell deverão ter dispositivos em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA