Sempre uma marca capaz de lançar um grande número de equipamentos ao longo do ano sem realmente comprometer com a sua qualidade, a Xiaomi parece ultimamente simplesmente imparável e os equipamentos novos prometem suceder-se uns atrás dos outros. Recentemente, a TekGenius mencionou que existiriam novos equipamentos Xiaomi com Android One, possivelmente na família Redmi, e agora surgem provas conclusivas da sua chegada em breve.

Jasmine Sprout: um misterioso Xiaomi com Android One

Sendo “sprout” o nome de código da primeira geração de equipamentos Android One, e sendo o Xiaomi Mi A1 conhecido por então como “tissot_sprout”, quando o XDA Developers descobriu dados de firmware para um certo “jasmine_sprout”, era óbvio que estávamos perante um equipamento Android One de fabrico pela Xiaomi.

No software existem inúmeras provas de que este se trata de um equipamento Android One, a começar pela completa ausência de apps da MIUI. Mas o equipamento inclui igualmente partições A/B para permitir actualizações sem interrupções e um ficheiro com.google.android.feature.ANDROID_ONE_EXPERIENCE.xml.

Embora os investigadores do XDA não tenham descoberto a totalidade do hardware do “jasmine_sprout”, foram capazes de verificar que o equipamento deverá ser munido do Snapdragon 660, e deverá conter o mesmo modelo EXIF do Xiaomi Mi 6X, nome de código “Wayne”.

Estes dados levam-nos a crer fortemente que o “jasmine_sprout” será o Xiaomi Mi A2, dada a comunalidade de componentes com o Xiaomi Mi 6X.

E depois há o “daisy_sprout”

Além do “jasmine_sprout”, o XDA Developers descobriu outro dispositivo com o nome de código “daisy_sprout”. Ao contrário do Jasmine, o Daisy parece ser um dispositivo bem diferente, que terá um Snapdragon 625 e poderá ser baseado no Xiaomi Redmi S2. Será um equipamento substancialmente mais barato e colocar-se-á na gama de entrada, apesar de parecer nesta fase que terá boas especificações para o preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui