A Valve tem estado a trabalhar com o conhecido designer de Magic: The Gathering, Richard Garfield, desde 2014, para criar um novo jogo para PC, consolas e dispositivos móveis. Com o nome Artifact, este é um jogo de cartas coleccionáveis de Dota com 2 temas que parecem ser a resposta da Valve para Hearthstone. As datas de lançamento da consola e do PC estão agendadas para o final de 2018, mas a triste notícia é que não irá chegar a Android até meados de 2019.

O primeiro pormenor interessante sobre o Artifact é que será o primeiro jogo construído com o motor Source 2 para plataformas móveis.

Outro desenvolvimento interessante é que não terá uma campanha de jogador único. Supostamente, é assim que os jogadores irão concentrar-se em jogar contra oponentes humanos.

O Artifact não será gratuito, apesar do seu preço ainda não ter sido revelado. O jogo base irá ser lançado com pelo menos 280 cartas e 44 heróis diferentes, com muitos das personagens dessas cartas a virem directamente do universo Dota. Também poderá comprar mais cartas sob a forma de pacotes no mercado da Steam.

Ao considerar que este vai ser um jogo pago, a compra de pacotes de cartas faz com que pareça que este será um jogo caro. Mas, curiosamente, este irá suportar a capacidade de vender os seus itens no jogo, o que deve ajudar a aliviar a parte do custo para o forte investimento.

O próximo lançamento da Valve ainda está bem distante. Mas é bom vê-los a desenvolver jogos novamente, especialmente quando estão a concentrar alguns dos seus esforços no mobile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here