A Kia Motors irá apresentar o seu primeiro motor diesel híbrido de 48V no segundo semestre de 2018. O novo EcoDynamics + reduz as emissões de CO2, complementando a aceleração com energia eléctrica de uma bateria adicional de 48 volts e prolongando o tempo de uma nova unidade Mild-Hybrid Starter-Generator.

Esta tecnologia EcoDynamics + híbrida promete oferecer uma boa relação custo-benefício em comparação com os motores completamente híbridos. A natureza compacta dos componentes significa que a tecnologia pode ser integrada em arquitecturas existentes de veículos.

O Kia Sportage será o primeiro modelo a oferecer o novo motor diesel EcoDynamics + diesel no final de 2018. Esta é a primeira nova tecnologia a ser lançada como parte da estratégia mais ampla de electrificação da Kia. A Kia é assim o primeiro fabricante a oferecer aos consumidores tecnologia híbrida, plug-in híbrida, bateria-eléctrica e 48 volts em toda a sua linha.

A marca planeia lançar 16 veículos destes até 2025, incluindo cinco novos híbridos, cinco híbridos plug-in, cinco veículos eléctricos a bateria.

Kia

O motor diesel EcoDynamics + irá permitir que a Kia ofereça motores a diesel mais limpos. O sistema está emparelhado com a tecnologia de controlo de emissões activas da Redução Catalítica Seletiva (SCR) da Kia.

Esta tecnologia possui uma bateria de íons de lítio de 48 volts e 0,46 kWh e um novo gerador (MHSG). Ao controlar electronicamente o MHSG usando o inversor, o sistema alterna perfeitamente entre dois modos: “motor” e “gerador”.

No modo “motor”, a bateria é descarregada sob aceleração, proporcionando torque adicional ao motor para um leve aumento no desempenho sob forte aceleração ou para reduzir a carga do motor durante a aceleração da luz. Em desaceleração, ou ao conduzir numa descida, o MHSG muda para o modo “gerador”, recuperando energia para recarregar a bateria em movimento. O sistema é controlado por uma Unidade de Controlo Electrónico (ECU) avançada, que calcula o uso mais eficiente da energia disponível, e ajusta tendo em conta a quantidade de carga restante nas baterias do carro.

A energia da bateria também pode ser usada para fornecer uma nova função “Movimentação Parada e Iniciar”. Se a bateria tiver carga suficiente, o motor de combustão irá desligar automaticamente durante a desaceleração. A MHSG pode ligar de novo o motor se o condutor pressionar o pedal do acelerador.

Dependendo do veículo, a bateria de 48V estará localizada abaixo da mala, minimizando o impacto no veículo. O conversor CC / CC da bateria de 48V permite que a nova bateria se conecte à fonte de alimentação interna do veículo, levando a uma redução significativa no tamanho da bateria de 12V necessária para alimentar os componentes eletrónicos auxiliares do carro.

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