Com a CES de Las Vegas prestes a começar, a Lenovo abriu as hostilidades com uma forte renovação da sua família ThinkPad, abrangendo as famílias ThinkPad L, ThinkPad X e ThinkPad T, que passam a incluir processadores Intel Core de 8ª geração, adaptadores USB-C, e ecrãs ThinkVison.

Começando pela série ThinkPad X, é óbvio que a opção pela porta USB-C para carregamento foi feita a par com a aposta em carregamento rápido: ambos os dispositivos apresentados podem carregar 80% em apenas uma hora, para uma autonomia máxima de 13h na versão X280 e 13,6h no X380.

Ambos os equipamentos são certificados MIL-SPEC para utilização intensiva em ambientes agressivos e extremos, apesar de serem mais compactos e significativamente mais leves que a geração a anterior. Temos ao nosso dispor uma nova caneta digital e câmara IR para o Windows Hello

Os ThinkPad X280 e X380 estarão disponíveis em Fevereiro e Março.

Passando aos ThinkPad T, encontramos aqui a aposta máxima na segurança em computadores profissionais. O ThinkPad T 480 inclui para isso uma câmara IR para autenticação, leitor de impressões digitais e ThinkShutter para proteger a webcam.

Todos os dispositivos da família contam com chips Intel Core de 8ª geração e grande foco na disponibilidade da bateria, com uma autonomia até 27 horas. Embora só o T480 esteja confirmado para Portugal, existem ainda o T480s mais leve, e o T580 que será equipado com uma gráfica dedicada.

A gama mais extensa será, no entanto, a ThinkPad L, de que foram anunciados os L380 Yoga, L380, L480, e L580. A gama Lenovo ThinkPad L recebe o seu primeiro ecrã de 13 polegadas, além de apresentar novas opções em ecrãs de 14 e 15 polegadas mais compactos e leves. Toda a gama ThinkPad L possui ecrãs touch opcionais, tal como placa gráfica dedicada no caso do L580.

A par com os novos ThinkPad, a Lenovo apresentou igualmente a ThinkPad Docking Station, projectada para comportar a maioria dos sistemas ThinkPad 12, 14 e 15 polegadas e integra mecanismos de conectividade e segurança de bloqueio de teclado para proteção de dados. A ThinkPad Docking Station estará disponível a partir de Janeiro em três modelos diferentes. 90W Pro 135W e Ultra 135W.

ThinkVision X24 e P32u – Os monitores premium são o melhor amigo dos Laptops ThinkPad

Os novos monitores premium ThinkVision permitem uma maximização do conforto do utilizador devido à existência de um suporte flexível que permite articulação, elevação, inclinação e rotação. A versão X24 tem um monitor ultra fino de apenas 4 mm de espessura e um painel frontal reduzido (1,1 mm) e incorpora um ecrã Full HD In-Plane Switching (IPS) com um amplo ângulo de visão e uma gama de cores de 96% sRGB. A versão P32u possui um monitor 4K UHD com uma gama de cores alargada, para uma reprodução de tons mais precisa e integra portas Thunderbolt 3 para várias ligações.

O ThinkVision X24 estará disponível a partir de janeiro de 2018 e o ThinkVision P32u estará disponível a partir de Março de 2018.

Lenovo Tablet 10 com protecção empresarial

Finalmente, sem revelar grandes dados, a Lenovo apresentou igualmente a nova família Lenovo Tablet 10, equipamentos destacáveis com económicos processadores Intel Celeron N, caneta recarregável e autonomia de 9 horas. A segurança fica a cargo de um leitor de impressões digitais e um Trusted Platform Module (TPM). O preço ainda não é conhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here