Não podemos negar que muitas empresas não estavam simplesmente preparadas para o trabalho remoto, e continuam hoje em dia a procurar soluções otimizadas, mas sabemos também que, não obstante a imbecilidade legislativa nacional, muitas empresas percebem que o trabalho remoto pode ser um facilitador na captação e fixação de talento. Os novos estilos de trabalho híbrido necessitam, ainda assim, de um repensar e agilizar das ferramentas de gestão de terminais que facilitem a vida aos administradores de TI. Foi a pensar nisso que a Lenovo lançou as ferramentas Lenovo™ Deployment Assistant (LDA) e do Lenovo Manageability Commander (LMC) para Microsoft e Intel.

Ambas as ferramentas estarão disponíveis em equipamentos ThinkPad, ThinkVision e ThinkStation, no caso da primeira, e em plataformas comerciais com vPro no caso da segunda.

Do comunicado de imprensa:

A Lenovo anunciou hoje o lançamento de dois serviços de software destinados a simplificar a gestão de terminais a administradores de TI que se desdobram com várias prioridades. A introdução do Lenovo Deployment Assistant (LDA) e do Lenovo Manageability Commander (LMC), soluções separadas que se integram com a tecnologia Microsoft e Intel, respetivamente, para melhor apoiar internamente as equipas de TI no acesso remoto, na gestão e na melhor segurança a sua frota de Computadores Lenovo.

Redefinindo a simplicidade na gestão de terminais com o Assistente de Implantação Lenovo

O Lenovo Deployment Assistant (LDA) simplifica as rotinas diárias dos administradores, permitindo-lhes adicionar conteúdo à configuração do Microsoft Endpoint Configuration Manager de forma simples e automatizada. O LDA simplifica o processamento das atualizações do sistema para dispositivos remotos para administradores de TI, reduzindo para poucas horas uma tarefa que levava dias.

Com a percentagem da permanência de trabalhadores à distância em tendência para duplicar até ao final de 2021  e a expectativa de que 31% da força de trabalho mundial seja remota ou híbrida até 2022, as empresas terão de se adaptar rapidamente à mudança de cenário. Com mais colaboradores a trabalhar em diferentes locais e a utilizar uma variedade de dispositivos que cruzam as fronteiras entre negócio e pessoal, os riscos de segurança continuam a aumentar.

Ideal para qualquer empresa que já utiliza o Sistema de Atualizações da Lenovo, o Dock Manager, e soluções de software Lenovo Commercial Vantage, o LDA poderá ajudar os administradores de TI a reduzir as complexidades associadas à gestão de configuração remota, automatizando atualizações de firmware de larga escala e patches de sistemas. A LDA pode ser também usada para monitorizar a saúde dos dispositivos de ponta e ajudar a diagnosticar falhas de hardware remotamente.

Acessibilidade no comando com o Lenovo Manageability Commander

Além da configuração e atualizações, as empresas precisam de ser capazes de aceder remotamente aos seus dispositivos individualmente para fornecer reparações a pedido, remover dados sensíveis e bloquear o acesso à rede se as mesmas estiverem comprometidas.  O Lenovo Manageability Commander (LMC)  é uma consola de gestão de terminais  aprovisionada em nuvem que une os padrões DASH e a plataforma Intel vPro para permitir capacidades de acesso dentro e fora da banda (incluindo arranque remoto e controlo).

Através da integração com o Intel® Endpoint Management Assistant (Intel(r) EMA), os administradores de TI podem utilizar o LMC para se conectarem facilmente a dispositivos remotos alimentados por processadores Intel Core™ vPro(R), quer estejam dentro ou fora da firewall, ligados via WiFi ou Ethernet, ou mesmo se tiverem um sistema operativo inoperável. Esta ferramenta dá aos administradores o acesso de que necessitam para monitorizarem, restaurarem, atualizarem e ajudarem a proteger os terminais da Lenovo, tudo a partir do conforto da sua secretária (ou sofá, ou balcão de cozinha). 

Com o cibercrime a aumentar em 600%  desde o início da pandemia, o LMC oferece benefícios adicionais de segurança para ajudar a salvaguardar dados sensíveis. Permite que os administradores consigam isolar dispositivos comprometidos, de forma a evitar propagações de vírus e  permite também que possam ajudar a bloquear riscos de segurança que podem levar a fugas de dados.

Fornecendo todas estas capacidades através de um único painel de experiência em ambientes no local e em nuvem, o LMC ajuda a que as empresas acedam ao valor total do seu investimento tecnológico Intel vPro para apoiar e garantir um melhor ambiente de trabalho híbrido. 

“A automação e a simplificação são fundamentais no local de trabalho moderno. Estas são áreas que as empresas estão a priorizar cada vez mais para permitir que os seus colaboradores remotos sejam mais produtivos e as equipas de TI mais eficientes.  Em conjunto, o Lenovo Deployment Assistant e o Manageability Commander Lenovo dão aos administradores de TI o acesso e visibilidade necessários para fornecerem um maior nível de apoio, reduzindo o tempo de inatividade dos colaboradores e mantendo experiências positivas de utilizador final, num ambiente de trabalho remoto ou híbrido”, disse John Stamer, Vice-Presidente de Serviços Comerciais Internacionais dentro do Grupo Solutions & Services da Lenovo.

Disponibilidade

  • O Lenovo Deployment Assistant está disponível globalmente no Windows 10 e nos dispositivos Lenovo ThinkPad, ThinkCentre e ThinkStation.
  • Como uma ferramenta de gestão de terminais que une os padrões Intel vPro e DASH, o Manageability Commander Lenovo é compatível com PCs comerciais alimentados pela plataforma Intel vPro .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here