Lenovo

Se olharmos para o panorama mobile, vemos inúmeros smartphones que custam perto de 1000€, no entanto o armazenamento raramente passa dos 128GB. A Lenovo pode mudar isso por completo, com a confirmação por parte de Chang Cheng que o Lenovo Z5 possuirá colossais 4TB de armazenamento interno.

Isto equivale a 2000 filmes HD, 150,000 músicas lossless ou 1 milhão de fotografias, mas o facto permanece de que não existem chips de memória de 4TB para utilização em smartphones.

Qual o truque da Lenovo? A aposta certa é pensar que a marca equipará o Z5 com diversas memórias de 512GB ou mais, o que equivalerá não a um espaço de armazenamento, mas a diversos, tratados como um todo, com partições. Com o Project Treble, já existe a possibilidade de uma partição separada para permitir actualizações por baixo da UI do sistema, que seja capaz de armazenar os BLOBs das actualizações.

Portanto, a implementação de chips ou espaços de armazenamento separados não é nenhuma novidade e as marcas começarão a aproveitar-se da possibilidade para inflacionarem as specs dos seus dispositivos.

Do Lenovo Z5 sabemos ainda pouco, mas Cheng tem revelado diversas especificações deste dispositivo que deverá ser lançado em Junho. Existem ainda pontos em branco, como o chip escolhido, que poderá ser o MediaTek Helio P60.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here