A Nintendo Switch tem sido um sério caso de sucesso e preenche um nicho muito interessante no gaming. Não faltam marcas com vontade de ter algo idêntico sob o seu nome, mas fazê-lo bem é a parte complicada, embora tenhamos visto bons exemplos, como a Steam Deck. Algures no tempo, a Lenovo parece ter estado prestes a atirar-se a este mercado com uma nova consola portátil, a Lenovo Legion Play, cujos dados se filtraram agora.

Firmemente ancorada no mundo Android, a Legion Play contaria com um ecrã de 7 polegadas FHD de 16:9 com HDR10 e altifalantes estéreo. Seria uma consola típica com uma riqueza de comandos, incluindo botões analógicos, D-Pad e gatilhos na traseira. Seria igualmente compatível com os serviços Google e com GeForce Now.

Então, onde está a Lenovo Legion Play?

Esta é a parte peculiar. Parece que a Lenovo tinha tudo pronto para lançar a Lenovo Legion Play no MWC de Shanghai que se realizou em Fevereiro. Parece que estava tudo pronto, incluindo os PR, mas depois alguém mudou de ideias, a Legion Play não se mostrou e agora não sabemos se chegará a existir.

A ideia parece excelente, embora seja mais difícil fazer uma consola Android do que uma com um sistema proprietário, considerando que em Android facilmente pensamos que o telemóvel chega e queremos é jogos à borla. Talvez isso, talvez a escassez de chips, mas a verdade é que a Lenovo Legion Play não viu a luz do dia, apesar de nos poucos renders apanhados online parecer um equipamento muito interessante.

Vocês quereriam uma?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here