A responsabilidade social é cada vez mais indissociável da atividade das grandes empresas tecnológicas. Instaurada em 2009, a Academia dos Champs da Lenovo pretende ajudar jovens desfavorecidos a encontrarem um melhor futuro, longe da criminalidade. Este ano, a Academia dos Champs voltou a distribuir prémios e possibilidades de um melhor futuro.

Do comunicado de imprensa:

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social corporativa, a Lenovo entregou, na passada sexta-feira, dois prémios aos melhores alunos da Academia dos Champs. Pelo segundo ano consecutivo, esta distinção surge no âmbito de uma parceria estabelecida com a Academia dos Champs, um projeto de integração social destinado a cerca de 300 alunos, entre os 5 e 18 anos, que oferece o acesso à prática regular de uma modalidade desportiva, dotando-os ao mesmo tempo de ferramentas que os ajudarão a evitar comportamentos desviantes, criando uma vida melhor, de horizontes diferentes e com ambições que mais facilmente se poderão tornar uma realidade.

A cerimónia de entrega de prémios, que contou com o patrocínio da Presidência da República, e que incluiu a oferta de dois IdeaPads S130 com Office aos vencedores do Prémio Anual de Mérito Global, decorreu no Núcleo Academia dos Champs no Bairro da Outurela, em Carnaxide (Oeiras). Com este prémio, a Lenovo incentiva todos os alunos a melhorarem os seus resultados escolares e desportivos, bem como o seu desempenho comportamental, promovendo a competição saudável entre as crianças e adolescentes.

Miguel Coelho, Enterprise & Public Sector Manager da Lenovo Iberia, refere que “atribuímos, pelo segundo ano consecutivo, prémios aos dois melhores alunos, do sexo masculino e feminino, com o objetivo de continuar a fomentar os bons resultados escolares e desportivos. Além da colaboração em eventos como o Estoril Open, consideramos fundamental contribuir para o futuro profissional e pessoal destas crianças. Enquanto marca, a Lenovo sente a obrigatoriedade de apoiar este tipo de iniciativas, pois estas promovem não só o desporto para as crianças mais carenciadas como o sucesso escolar, dois pilares importantíssimos no crescimento de qualquer jovem”.

A Academia dos Champs, fundada em 2009, é um projeto de integração social destinado a crianças e jovens em situação de risco. Utilizando o ténis como uma ferramenta privilegiada junto dos seus alunos, a Academia dos Champs demonstra diariamente os benefícios que o desporto oferece enquanto filosofia de vida. Muito mais do que um simples projeto de ocupação de tempos livres de carácter lúdico, a Academia dos Champs pretende proporcionar aos seus alunos uma possibilidade real e concreta de superação em relação aos seus próprios limites, abrindo os seus horizontes para novas, melhores e estruturadas perspetivas de vida.

A associação oferece aos cerca de 300 alunos que fazem parte do projeto, o acesso à prática regular de uma modalidade desportiva, dotando-os ao mesmo tempo de ferramentas que os ajudarão a evitar comportamentos desviantes, criando uma vida melhor, de horizontes diferentes e com ambições que mais facilmente se poderão tornar uma realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here