A Lenovo tem sido uma pioneira dos portáteis com processadores Snapdragon de arquitetura ARM. No início de 2020, a marca oficializou mesmo o Yoga 5G, o primeiro portátil Windows on ARM com 5G. O primeiro país a receber este inovador portátil são os EUA, onde a Lenovo se aliou exclusivamente à Lenovo para o vender no continente como Lenovo Flex 5G, com um preço de $1399.99. Outros mercados e parceiros terão futuramente acesso a este terminal muito interessante, mas as datas ainda estão por revelar.

A bordo do Lenovo Flex 5G encontramos o Snapdragon 8cx, introduzido inicialmente em 2018, antes de em 2019 receber uma evolução e a introdução da rede 5G. Entretanto, o chip terá ao seu dispor 8GB de RAM LPDDR4X e 256GB de RAM UFS 3.0. Claro que o destaque é mesmo a conectividade 5G a bordo deste portátil, possibilitada pelo modem Snapdragon X55.

O Flex é efetivamente um 2-em-1 com uma dobradiça de 180º no seu ecrã de 14 polegadas, permitindo utilização como tablet. Adicionalmente, o ecrã apresenta resolução FHD, brilho de 400nits e capacidade multitoque de 10 pontos.

Quanto à autonomia, este é um computador sempre-conectado, e a performance energética do Snapdragon permite indicar uma autonomia de 24 horas no máximo. É impressionante, ainda que não saibamos os detalhes quanto à autonomia com utilização de rede 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here