Após ensaio recente pela ADAC Ecotest, o Lexus ES 300h lidera o ranking dos testes no segmento “classe média alta”, sendo o único modelo que conseguiu alcançar 4 estrelas em 5 possíveis.

Desde 2003 que o ADAC Ecotest, realizado na Alemanha, ajuda os consumidores a avaliar de forma holística o desempenho ambiental dos automóveis. Cada carro é premiado com um número de estrelas (até 5), baseado nos seguintes critérios: emissões de poluentes limitados legalmente (monóxido de carbono CO, hidrocarbonetos HC, óxidos de azoto NOX e partículas) e dióxido de carbono CO2. Todos os tipos de motorizações e combustíveis são avaliados exactamente da mesma forma.

Olhando para o caso do Lexus ES 300h, especificamente para as emissões de CO2 que estão em proporção directa com o consumo de combustível, o ES alcançou excelentes resultados. Na prática, o consumo de combustível foi avaliado em 5,5 litros por cada 100km no teste geral, que combina teste feito em banco de ensaio e medições na estrada. Quando foi posto à prova em condições urbanas, o modelo diminuiu ainda mais o consumo de combustível para 4,3 litros por cada 100km.

Lançado no início de 2019 na Europa, o Lexus ES 300h conta com um sistema de electrificação full hybrid com um motor a gasolina de 2,5 litros, conjunto que é capaz de produzir uma potência de 218cv.

A tecnologia self-charging hybrid permite que este modelo possa ser conduzido com zero emissões durante 50% do tempo total de condução em meio urbano, seja qual for a duração da viagem.

Os resultados completos do EcoTest 2019 da ADAC podem ser consultados no seguinte link: https://www.adac.de/infotestrat/tests/eco-test/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here