Porquanto seja expectável que a LG lance diversos dispositivos na IFA de Berlim, ontem a marca revelou dois equipamentos budget onde mostra estar num bom momento quanto à relação preço/qualidade. Os novos LG K50S e K40S destacam-se por design e construção moderno e pela certificação MIL-STD-810G, uma aposta muito própria da LG que continua a oferecer aos utilizadores equipamentos duráveis acima da média.

O que significa o padrão MIL-STD-810G? Significa que estes dispositivos não estão certificados para utilização em condições de combate, mas são suficientemente resistentes para aguentarem os rigores do transporte militar até ao campo de operações. Se virmos bem a utilização dos nossos smartphones, muito do seu quotidiano passa por solavancos nos transportes e automóveis, saltos durante o jogging e a ocasional queda ou embate contra uma esquina, o que irá causar usura acelerada. No caso dos LG K40S e K50S, a certificação significa uma menor possibilidade de avarias e extensão da vida útil dos equipamentos.

Em termos de hardware, a LG não revelou exactamente o que encontraremos no seu interior quanto ao processador. Ambos os terminais terão um chip a 2.0GHz, e será provavelmente um octa-core. Tanto o K50S, quanto o K40S são evoluções dos LG K40 e K50 lançados no início do ano, com um Helio P22 que encaixa perfeitamente nesta descrição incompleta. O natural seria a LG atualizar o processador, mas se não o fez é porque os dispositivos têm outras evoluções.

O K40S, por exemplo, recebe uma segunda câmara principal, uma câmara de 5MP ultragrande angular, que se junta a uma câmara de 13MP. Entretanto, à frente, o ecrã é agora muito maior, com 6.1 polegadas, em vez das 5.7 anteriores, devido à utilização de um notch em gota de água muito menos intrusivo, e rebordos ligeiramente melhorados. A bateria, essa, sobe para os 3500mAh.

O mesmo é verdade para o K50S, que recebe uma terceira câmara, tendo agora uma câmara de 13MP, uma grande angular de 5MP e uma câmara de 2MP para profundidade. Tal como no K40S, o ecrã é maior, tendo agora 6.5 polegadas com resolução HD+. A bateria é particularmente generosa com 4000mAh.

Fiéis à tradição áudio da LG, ambos possuem também DTS-X 3D, o que melhorará significativamente a qualidade do áudio.

É quase certo que ambos os dispositivos estarão em exposição na IFA e talvez aí já saibamos os preços para os diversos mercados Europeus. Com o seu design moderno e especificações, os K40S e K50S são esforços muito mais empenhados que os seus antecessores. A LG estará a acordar a sério para as gamas de entrada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here