Lembro-me bem do tempo em que a LG era um player no jogo dos tablets, mas com o decrescimento desse mercado, também a LG se afastou dele e já vão mais de dois anos desde que vimos um G Pad. Curiosamente, a marca Coreana parece estar a preparar o LG G Pad 5, apostando, para isso, no já antiquado Snapdragon 821.

Com o modelo LM-T600L, o LG G Pad 5 chegará com Android Pie, terá um ecrã FHD+  de 10.1 polegadas e rácio de aspeto 16:10. Em termos de capacidade, o LG G Pad 5 terá 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A surpresa, no entanto, é a presença do Snapdragon 821 no seu interior. O quad-core da Qualcomm era gama alta em 2016, quando foi anunciado no final do ano, mas muito mudou desde então e mesmo a gama média tem chips comparáveis, quiçá melhores em termos de funcionalidades e conectividade.

No entanto, é possível que a LG tenha uma grande quantidade de chips disponíveis e esteja a tentar usá-los em produtos mais recentes, como o promissor LG G7 Fit de 2018. Não há nada de errado com isso, se a LG conseguir assim lançar um equipamento competitivo e com bom preço. Mesmo para padrões de 2019, o Snapdragon 821 ainda terá potência mais do que suficiente para dar boa performance a este tablet.

Mishaal Rahman, editor do XDA-Developers, conseguiu mesmo um render de baixa qualidade do futuro tablet, mostrando rebordos relativamente contidos e a presença de uma câmara frontal. Os dados disponíveis indicam igualmente que o G Pad 5 não terá tecnologia NFC, mas terá leitor de impressões digitais.

Aparentemente, o futuro G Pad 5 recebeu já a certificação Android Enterprise Recommended, pelo que o lançamento deve estar para breve. Para quem estiver à procura de um belo ecrã para multimédia, esta poderá ser uma excelente alternativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here