Ao todo foram 14 os modelos apresentados pela Coreana LG na CES de Las Vegas que decorre por estes dias, incluindo novos equipamentos GX Gallery, modelos de 88 e 77 polegadas Real 8K e um novo OLED de 48 polegadas.

Talvez os modelos mais extraordinários sejam os novos Gallery com um design impecável de apenas 20mm de profundidade e possibilidade de encaixe nivelado com a parede para que nem nos apercebamos que há ali uma moldura. 

Dentro das novas televisões OLED existem tecnologias muito interessantes, como o Dolby Vision IQ e o Filmmaker Mode, um modo que desativa a suavização de movimento, redução de ruído e nitidez, oferece uma imagem mais perto do cinema. E se falamos em inovação, alguns modelos incluem NVIDIA G-SYNC para uma experiência de gaming muito mais fluída.

Do comunicado de imprensa:

A LG Electronics, líder mundial em TVs OLED, voltou a elevar a fasquia em 2020 com 14 novos modelos LG OLED, liderados por três novas TVs HD Ultra 4K da série GX Gallery, inspirada no mundo da arte, por modelos Real 8K de 88 e 77 polegadas e pelo novo OLED com uma nova dimensão – 48 polegadas.

 

Lançadas no CES® 2020, as novas TVs OLED da LG – assim como as novas TVs LCD NanoCell 8K e 4K – foram projetadas para oferecer uma qualidade de imagem impressionante e um design inovador com um desempenho otimizado e recursos habilitados para inteligência artificial, que vêm revitalizar conteúdos como filmes, desporto e gaming de uma forma nunca antes imaginada.

No coração das mais recentes TVs LG OLED 8K e 4K e LG NanoCell 8K, há várias tecnologias avançadas, principalmente o novo processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI. Este processador avançado parte de um poder de processamento atualizado e dos algoritmos de deep learning de inteligência artificial para otimizar a já reconhecida qualidade de imagem da LG, empregando uma série de recursos especializados para vários tipos de conteúdo, incluindo filmes, jogos e desporto, elevando a experiência do utilizador a novos patamares.

 

As TVs premium da LG de 2020 exibem designs exclusivos e elegantes que se integram de forma subtil em qualquer plano de decoração de interiores. A recente e minimalista Gallery Series leva o design a um nível incomparável com um formato ultrafino – o modelo de 65 polegadas tem apenas 20 milímetros de profundidade. Com o suporte de parede exclusivamente desenvolvido incluído, os modelos de 55, 65 e 77 polegadas ficam completamente nivelados com a parede, o que lhes confere uma aparência dramática, transformando um OLED numa autêntica obra de arte.

 

Os modelos UHD 4K da série GX Gallery juntam-se à inovadora gama LG OLED WX Wallpaper (modelos finíssimos de 77 e 65 polegadas) e ao LG Signature OLED R (modelo 65RX) na oferta de uma integração espacial genuína e completa e um elemento de luxo futurista, elevando o ambiente envolvente independentemente de se encontrarem em utilização ou não.

Os modelos LG OLED ZX Real 8K de 2020, que oferecem quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que as HDTV, excedem os rigorosos requisitos estabelecidos pelo standard oficial do setor da CTA para as TVs 8K Ultra HD. Os modelos LG OLED de 88 e 77 polegadas também superam os critérios de medição recomendados pelo International Committee for Display Metrology e estão entre os primeiros a merecer o novo selo CTA 8K Ultra HD.

 

Em 2020, além de novas versões das duas populares séries 4K UHD (modelos CX e BX) nas classes de 77, 65 e 55 polegadas, a LG também levará a qualidade de imagem incomparável da LG OLED TV a uma nova dimensão de ecrã – 48 polegadas. Esta unidade 4K UHD (modelo OLED48CX) conta com uma qualidade de imagem ainda mais nítida com mais de oito milhões de pixels num ecrã de 48 polegadas, uma densidade que só se pode comparar à de uma TV 8K de 96 polegadas.

 

A linha de 2020 da TV LG NanoCell destaca-se por seis modelos com Real 8K (modelos de 75 e 65 polegadas das séries Nano99, Nano97 e Nano95), sendo que todos excedem os rigorosos requisitos necessários para ostentar o selo oficial da indústria de 8K UHD da CTA.

 

A MELHOR EXPERIÊNCIA DE CINEMA

Combinando a tecnologia de emissão automática do OLED e os pretos absolutos com o suporte de Dolby Vision IQ e o novo Filmmaker ModeTM da UHD Alliance, as TVs LG OLED 2020 dão novos níveis de realismo aos filmes. Com a imagem de alta faixa dinâmica e ultra-nítida da Dolby Vision®, o som imersivo Dolby Atmos® e, pela primeira vez, Dolby Vision IQ, as TVs LG OLED de 2020 oferecem uma experiência de áudio e vídeo verdadeiramente espetacular. O Dolby Vision IQ fornece novos recursos inteligentes, de forma a oferecer a melhor, e tão desejada pelos criativos, qualidade de imagem, independentemente da luz ambiente ou do género do conteúdo.

 

O novo Filmmaker Mode, apoiado pelos principais diretores de Hollywood, gera imagens à medida das suas necessidades. Ao desativar certos efeitos de pós-processamento (como a suavização do movimento, redução do ruído e nitidez), preservando perfeitamente as proporções corretas de aspeto, cores e taxas de frames, as TVs LG OLED com o Filmmaker Mode replicam fielmente a visão original do realizador. As TVs OLED da LG foram também reconhecidas pela Hollywood Professional Association com o seu Excellence in Engineering Award como o primeiro e único software integrado de calibração de hardware, solidificando ainda mais a TV OLED da LG como a principal referência de consumo de Hollywood no que à produção de conteúdo diz respeito.

 

A webOS, a premiada plataforma de smart TV da LG, equipará as TVs LG OLED e LG NanoCell de 2020 com uma vasta programação proveniente do crescente número de principais fornecedores globais de conteúdo através de apps e serviços como o Disney +, Netflix e CBS All Access. Nova em 2020, a Apple TV permite que os clientes se inscrevam e assistam aos canais Apple TV + e Apple TV, além de poderem aceder à sua videoteca do iTunes e comprar ou alugar mais de 100 mil filmes e programas de TV. Os clientes que detêm modelos de TV LG de 2018 e 2019 também poderão ter acesso à Apple TV este ano.

 

A MELHOR EXPERIÊNCIA DE GAMING

Com uma qualidade de imagem estelar e novos recursos de gaming adicionados, as TVs de 2020 da LG são ideais para os verdadeiros gamers, oferecendo a experiências de gaming em grande ecrã mais envolventes e imersivas do mundo em qualquer lugar. Sendo o primeiro produtor de TVs a oferecer a compatibilidade com NVIDIA G-SYNC®, a LG está a expandir esta capacidade em 2020 para mais 12 TVs OLED para fornecer uma experiência de gaming de PC sem falhas, tearing ou outros artefactos visuais que possam perturbar.

Com uma taxa de atualização variável incomparável e um tempo de resposta ultrarrápida, a TV LG OLED é considerada a TV de gaming mais avançada do mercado atualmente. Com o atraso de input extremamente baixo dos monitores de gaming, os visuais detalhados dos jogos de hoje são simplesmente impressionantes nas TVs OLED da LG. E é preciso experimentar a suavidade e a capacidade de resposta do controlo da ação no ecrã para acreditar.

 

Numa estreia do setor, as TVs LG OLED de 2020 apresentam o HGiG Mode do HDR Gaming Interest Group para que os gamers possam desfrutar de visuais de alta qualidade, tal como os criadores e produtores de jogos pretendem que sejam experienciados em jogos HDR através das consolas ligadas às TVs LG. O HGiG é um órgão formado por empresas das indústrias de jogos e ecrãs que desenvolve padrões para melhorar a experiência de jogo em HDR para os consumidores.

 

Durante as sessões de gaming mais intensas, as TVs LG OLED ajudam até a combater a fadiga ocular. A certificação Eye Comfort Display, do reconhecido laboratório internacional de testes TÜV Rheinland, confirma que as TVs OLED da LG oferecem um ajuste para o conteúdo de luz azul, são isentas de tremulação e oferecem uma qualidade de imagem excecional seja qual for o ângulo. Os ecrãs OLED da LG superam todos os critérios do teste TÜV, mesmo no que diz respeito à ampla gama de cores e HDR.

 

A MELHOR EXPERIÊNCIA DESPORTIVA

Ideal para os fãs de cinema e para os gamers, as TVs LG OLED são também perfeitas para os fãs de desporto, oferecendo experiências de visualização emocionantes graças ao tempo de resposta de 120Hz – possibilitado pelo novo processador AI α9 Gen 3 AI – e a outros recursos especializados em desporto.

O Sports Alert ajuda os utilizadores a acompanhar as suas equipas favoritas e respetivos calendários, notificando-os sempre que o seu clube pontua ou vence. Os utilizadores podem selecionar as suas equipas em várias modalidades – futebol, futebol americano, baseball, etc – para receber atualizações automáticas no início de um jogo, sempre que a equipa marcar e quando o jogo terminar.

 

Os fãs de desporto podem também usufruir do sistema de som otimizado, ligando a TV aos altifalantes Bluetooth para criar uma paisagem sonora mais dinâmica, recriando um ambiente real de estádio.

 

“A visão da LG para oferecer um valor excecional aos seus clientes ganha vida este ano com a nova linha de TVs da empresa inspiradas em arte”, afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “Além da qualidade de imagem incomparável que as TVs premium da LG oferecem, as novas adições à gama também contam com as tecnologias avançadas da empresa, pioneiras na integração com IA, e um design futurista incomparável, possibilitado pela tecnologia OLED”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here