Tempos difíceis requerem medidas difíceis, e a Coreana LG tem sido das marcas mais afectadas pela emergência das marcas Chinesas, mas tem igualmente carecido de respostas para a sua rival Samsung a nível do mercado mobile. Uma das medidas mais complexas foi a mudança da produção para o Vietname, mas a marca precisa igualmente de ideias frescas e o LG W10 pode bem ser o início de uma nova vitalidade.

Muitas lições do livro de sucesso da Redmi

A LG tem na Xiaomi uma das suas principais concorrentes no mercado internacional, e a marca parece ter tido a humildade para perceber que se não os pode combater, pode certamente juntar-se a eles. Ou melhor, a LG percebeu alguns dos truques da Xiaomi/Redmi e vai usá-los contra ela.

Estes truques são óbvios no LG W10, que apresenta cores garridas como o lilás, e um design renovado com três câmaras num formato pílula, encostado ao canto superior esquerdo. O ecrã parece ser do tipo com notch em gota de água, com um rebordo inferior muito pronunciado, mas nada mau para um equipamento que está pensado para menos de €200. Não sendo totalmente claro da imagem com o dispositivo lilás, o LG W10 terá duas câmaras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais detalhes podem ser vistos num outro membro da família LG W que reproduzimos abaixo: uma das câmaras tem mesmo um rebordo a vermelho, um detalhe que pode ser encontrado nos recentes Redmi Note 7 e K20, embora nestes casos o rebordo seja a branco. Entretanto, o dispositivo tem claramente um acabamento em gradiente. Este deverá ser um membro de estirpe mais elevada, já que a traseira parece ser em metal, enquanto a do LG W10 deverá ser em plástico. Um ponto em que ambos parecem diferir realmente é que o LG W10 tem claramente um jack de 3,5mm na base, enquanto o LG abaixo não parece tê-lo.

Este dispositivo poderá ser o LG W20 ou o LG W30, embora não seja claro neste momento quais serão as nomenclaturas para a família LG W, podendo este ser ainda outro membro da família, não mencionado acima.

O que já julgamos saber sobre os LG W

Os LG W deverão ser uma família renovada na gama baixa da LG, seguindo a mesma filosofia dos Samsung Galaxy A, oferecendo equipamentos económicos, mas com contenção, e com opções para vários bolsos.

Uma fuga de informações disse-nos recentemente que poderemos contar com baterias de 4000mAh e áudio Boombox, o que os colocaria acima da concorrência em termos de áudio, mas também nos mostrou um processador de 12nm que poderá ser o MediaTek Helio P60.

A Índia é, claramente, o mercado de foco destes dispositivos, mas o mais certo será que a marca aproveite o sucesso de vendas e os coloque nos mercados internacionais para combater a concorrência Chinesa e tirar partido dos problemas da Huawei por estes dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here