Como esperado, a LG oficializou hoje o revolucionário e único LG Wing, um smartphone com um ecrã duplo rotativo que introduz funcionalidades inéditas e muito interessantes. Este smartphone é um pouco como todos os outros no que oferece, mas é também muito mais. Vamos conhecer o LG Wing?

Nos últimos anos, os ecrãs cresceram, alongaram-se, tornaram-se mesmo flexíveis e, no caso da LG, duplos. Ninguém esconde que um ecrã extra ou flexível apresenta grandes possibilidades, mas a forma como o LG Wing aborda esta questão é inovadora a um nível que não é usual na era das imitações e das jogadas seguras. Mas o projeto Explorer da LG quer mesmo inovar e arriscar em nome do avanço tecnológico e da comodidade dos utilizadores.

Temos, por isso, um ecrã tradicional de 6.8 polegadas P-OLED com resolução FHD+ e curvatura bilateral. Não vão notar nenhuma interrupção neste ecrã porque o LG Wing inclui uma câmara selfie de 32MP num módulo pop-up.

Depois temos então um ecrã G-OLED de 3.9 polegadas e rádio de aspeto 1.15:1, praticamente quadrado portanto, também com resolução FHD. Graças à espessura reduzida dos OLED, este segundo ecrã encontra-se no módulo traseiro do smartphone, mantendo-se escondido até rodarmos ambas as partes 90º. Aí a magia acontece.

Quando o segundo ecrã se ativa, temos toda uma nova maneira de interagir com jogos e aplicações. Por exemplo, podemos ver um filme ou um jogo no ecrã principal, e colocar os comandos e notificações no ecrã secundário, de forma a que não teremos interferências em momento algum quando recebamos alertas ou mensagens.

Podemos igualmente utilizar apps em simultâneo, mas uma das opções mais interessantes é utilizar o smartphone em forma de T para estabilizar a câmara como num gimbal tradicional.

Se estão preocupados com a durabilidade, a LG incluiu amortecimento de choque e o mecanismo de torção dura até 200.000 ações. Extraordinariamente, o LG Wing tem mesmo certificação MIL-STD-810G, embora não tenha sido revelada proteção contra o ingresso de água.

Um excelente smartphone tradicional

Não precisam puxar por este segundo ecrã. Com as duas peças alinhadas e apenas o ecrã principal mostrado, temos um smartphone tradicional que não mostra grandes restrições.

Temos a bordo o Snapdragon 765G com 8GB de RAM e 128/256GB de armazenamento interno e uma bateria de 4000mAh com carregamento wireless.

O departamento das câmaras é servido por uma câmara principal de 64MP, com uma ultragrande angular de 12MP e uma outra ultragrande angular de 13MP. Para quê? Bom, uma das câmaras é utilizada normalmente, enquanto a outra é utilizada em modo de gimbal, ou dito de outra foram, em “T”. Suspeito que por terem simplesmente os sensores orientados de forma diferente.

Todos os truques do LG Wing são muito impressionantes, podendo ser dito que a LG se move mais depressa que o próprio Android. Isso explica que para usufruirmos do YouTube no modo de dois ecrã necessitamos aceder via browser NAVER Whale, uma já consagrada parceria da LG. Outras plataformas, como a Rave e a Ficto, também permitem tirar máximo partido deste ecrã duplo. As parcerias serão mesmo um pilar do sucesso futuro do LG Wing.

Entretanto, data de lançamento e preço ainda ficaram por revelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here