A Apple revelou que o seu novo Mac Pro está programado para ser lançado em 2019, em vez de fazê-lo este ano. A empresa divulga agora estas informações para que os clientes que precisam de um equipamento brevemente, possam comprar um iMac Pro sem se preocupar que o Mac Pro esteja próximo de ser lançado.

A Apple criou uma Equipa Pro Workflow que ajuda a optimizar o seu hardware e software com base em cadeias de produção reais, não apenas metas abstractas. A empresa contratou criativos em animação 3D, música, edição de vídeo e efeitos visuais para fazer com que produzam projectos reais, seja o design do computador ou uma funcionalidade de uma aplicação. Esta equipa já ajudou a melhorar o desempenho do iMac Pro. A empresa também está a ouvir as opiniões de profissionais externos, incluindo empresas como a Adobe.

A pressão para 2019 não vai agradar os criativos que querem uma máquina sem cabeça e terão passado seis anos sem uma revisão de hardware significativa. E ainda há dúvidas sobre se a Apple realmente irá responder ao que os profissionais querem. A modularidade significa uma torre com espaço para expansão interna, como interfaces de áudio, compartimentos de unidade e várias placas gráficas, ou a Apple espera que os profissionais conectem gabinetes de GPU externos e outros periféricos externos? Embora seja bom saber que a Apple está genuinamente a investir no sector profissional, não há certeza de que o sistema 2019 irá satisfazer aqueles que já consideraram mudar para plataformas Windows ou Linux.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here