Tudo indica que a Samsung está prestes a revelar a sua nova família de smartphones Galaxy M, incluindo dispositivos como os Galaxy M10, M20 ou M50, sendo que a data expectável é o próximo dia 28 de Janeiro. A mais recente informação a vir a lume mostra-nos o Galaxy M10 com especificações muito interessantes.

Começando pelo look do dispositivo, já ninguém questionava que os Galaxy M teriam um ecrã com notch em gota de água, deixando os Infinity-O para os Galaxy A, e é precisamente o que nos mostra este diagrama onde se aponta claramente a presença de um sensor de proximidade/luz. Também a bordo está o jack áudio, mas a tecnologia NFC parece não estar incluída. Uma pena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo o manual, o Samsung Galaxy M10 terá duas câmaras de 13+5MP e um ecrã LCD de 6.2 polegadas com resolução HD+ de 720×1520. O processamento ficará a cargo de um Exynos 7872 com 2 ou 3GB de RAM. Este será certamente um ponto forte do dispositivo: o Exynos 7872 é um hexa-core com quatro núcleos de eficiência Cortex A53 e dois núcleos para alta performance Cortex A73, o que será importante face aos octa-core que geralmente encontramos na gama média-baixa, contando apenas com os A53. O chip conta com litografia de 14nm, o que lhe aponta alguma eficiência energética, e a gráfica ARM Mali-G71 tem um único núcleo a 1.2GHz, o que ainda assim será suficiente para alguns jogos neste ecrã de resolução mediana. Entretanto, a bateria será de 3400mAh.

Onde o Samsung Galaxy M20 não será particularmente moderno é na manutenção de uma porta microUSB e do sistema operativo Android Oreo 8.1, numa altura em que já se espera o Android Pie. Potencialmente mais danoso será a omissão do leitor biométrico, mas quantos utilizadores não preferirão o look à segurança?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here