Genebra é o palco para o lançamento de uma série de novos modelos das marcas. Neste caso, vamos falar do novo Mazda CX-30, um crossover que está posicionado entre o CX-3 e o CX-5.

A base deste modelo é a do Mazda 3, lançado recentemente, sendo que o objectivo deste novo modelo é rivalizar directamente com rivais directos, como é o caso do Nissan Qashqai. A própria Mazda refere que este CX-30 será fundamental dentro da sua gama.

A nível de design, é claro que a Mazda aplicou aqui um grande cuidado neste modelo. O Mazda CX-30 segue a linguagem de design Kodo que a marca tem vindo a aplicar nos seus automóveis, com destaque na frente e na traseira. O estilo é bastante sedutor, a começar pelos farolins a rasgar as ilhargas, a superfície vidrada alongada para a traseira, assim como a traseira inclinada como no Mazda 3. De destacar também as cavas das rodas grandes e protegidas por um plástico negro, que lhe confere um pouco o estilo off-road.

A nível de dimensões, o crossover CX-30 irá ter 4395mm de comprimento, 1795mm de largura e 1540mm de altura. A distância entre eixos será de 2655mm, sendo que a capacidade da mala será de 430 litros. Estes números tornam este Mazda CX-30 muito próximo do seu principal rival, o Nissan Qashqai.

No interior, os detalhes do Mazda 3 também estão bem presentes. Destaque para o ecrã de 8,8 polegadas e um design minimalista e com quase tudo virado para o condutor. A nível de painel de instrumentos, a Mazda opta por usar o mesmo que o do Mazda 3.

Mas é debaixo do capot que poderá estar o ponto forte deste Mazda CX-30. A Mazda disponibilizará este CX-30 com a mais recente gama de motorizações, entre eles o bloco a gasolina “mild hybrid”, assim como o Skyactiv X e um motor a gasóleo 1.8 litros.

Este Mazda CX-30 irá ficar num mercado com uma grande concorrência e pelo que tivemos oportunidade de ver até agora, claramente que a marca japonesa tem noção disso, com uma vasta gama de motorizações a serem disponibilizadas, assim como um grande cuidado com o design exterior e interior. O melhor será mesmo experimentar este modelo e contamos ter o ensaio publicado nos próximos meses aqui no nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here