Não é novidade que o MediaTek Helio P60 foi o primeiro processador de um certo renascimento da MediaTek como relevante na gama média e o chip apareceu já em diversos dispositivos onde oferece boa concorrência ao Snapdragon 660 em termos de performance. A marca de Taiwan anunciou agora uma evolução deste processador na forma do P70 que traz inúmeras melhorias importantes sobre o seu predecessor.

Em boa medida, no entanto, o chip é fundamentalmente o mesmo, mas com um incremento mínimo nas velocidades dos núcleos e GPU, com os quatro Cortex A73 agora nos 2.1GHz e os A53 nos 2.0GHz, enquanto a GPU passa para os 900MHz. Parecendo mínima a melhora ao nível dos A73, a MediaTek indica que a performance recebe ainda assim 13% extras, com a APU a melhorar a eficiência do processamento até 30%. De resto, a arquitectura é idêntica e o novo chip continua a ser fabricado na económica litografia de 12nm.

Uma implementação interessante é que o Helio P70 possui um motor próprio para a estabilização de imagem que poupa 23mAs ao tratar da estabilização em vez de a alocar à GPU. E em termos de câmaras, o P70 suporta câmaras até 32MP ou parelhas de 24+16MP, enquanto um novo motor de profundidade de campo de alta resolução aumenta significativamente a performance em mapeamento de distâncias.

Outras características incluem compatibilidade com UFS 2.1, se bem que o Bluetooth permaneça no padrão 4.2. Ora parece que o Helio P70 chegará ao mercado muito rapidamente e a Chinesa Realme foi a primeira a anunciar o lançamento de um dispositivo com este chipset, quase certamente antes do final do ano.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui