Como esperado, a Redmi anunciou hoje os muito semelhantes Redmi 9A e Redmi 9C, dois dispositivos com muito em comum e apenas algumas diferenças. O palco escolhido foi da Malásia, claramente mercado predileto desta marca budget que, desta feita, oferece baterias muito amplas e a estreia do Mediatek Helio G35.

Portanto, os dois smartphones são realmente muito semelhantes, se pensarmos que partilham a esmagadora maioria do hardware. Em comum têm o mesmo ecrã IPS LCD de 6.53 e resolução HD+, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno e bateria muito boa de 5000mAh.

A primeira grande diferença é mesmo no processador: O Redmi 9A chega com o Mediatek Helio G25 a 2.0GHz, enquanto o Redmi 9C recorre ao novo Helio G35 a 2.3GHz, portanto ligeiramente mais potente. Anteriormente pensáramos que seria o Realme C11 a estrear o novo processador da Mediatek, mas parece que Realme e Redmi acabam por chegar à meta ao mesmo tempo.

A próxima diferença pode ser encontrada nas câmaras. Se ambos incluem uma câmara frontal de 5MP, o Redmi 9C é o mais polivalente, mobilizando uma câmara de 13MP, uma ultragrande angular de 5MP, e um sensor de profundidade de 2MP. O Redmi 9A, entretanto, mobiliza apenas a câmara de 13MP.

Redmi 9A

Finalmente, o Redmi 9C é o único com leitor de impressões digitais. Ambos chegam, no entanto, com Android 10 e MIUI 11, portas USB-C, Bluetooth 5.0, jack de áudio e mesmo um emissor IR. Boa!

Em termos de preços e disponibilidade, os dados para o mercado internacional não foram revelados, mas o Redmi 9A terá um preço de cerca de €80, enquanto o Redmi 9C estará mais perto dos €100.

Redmi 9A

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here