O MediaTek Helio G70 tem andado um pouco nas bocas do mundo, inclusivamente por estar cotado como o processador do futuro Xiaomi Redmi 9, oferecendo um grande aumento de performance por comparação ao atual Snapdragon 439. Recentemente a MediaTek revelou alguns detalhes sobre o chip, incluindo sobre a sua arquitetura octa-core, mas agora, com o lançamento oficial, já sabemos tudo sobre este SoC com muita pinta.

Relembrando, o MediaTek Helio G70 possui quatro núcleos Cortex A75 a 2GHz e quatro Cortex A55 a 1.7GHz. O chip possui uma Mali-G52 2EEMC2 a 820MHz, e suporta até 8GB de RAM LPDDR4x a 1800MHz, além de armazenamento eMMC 5.1.

No departamento fotográfico, o G70 está bem alinhado com o que me parecem ser as tendências do ano, suportando uma câmara de 48MP ou duas câmaras de 16MP, com implementações muito simpáticas como a compensação rolling shutter, ou o efeito esparguete gerado quando filmamos objetos em movimento, além de bokeh com uma única câmara e reconhecimento facial.

A conectividade fica-se pelo 4G, mas a MediaTek volta a incluir a sua HyperEngine Game Technology que pretende optimizar a qualidade do gaming a bordo do que poderão ser equipamentos de gama média muito atraentes.

Ora portanto o Redmi 9 deverá ser o primeiro telemóvel com este processador. Tudo indica uma performance muito interessante, talvez rivalizando com o Snapdragon 660, o que será apreciável numa gama de preço muito modesta. O lançamento do Redmi 9 deverá estar já ao virar da esquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here