Ainda estamos a alguns meses do lançamento da família Samsung Galaxy S21, mas não assim tanto, já que o evento parece estar marcado para dia 14 de Janeiro. E, com a proximidade desta data, começam a surgir cada vez mais informações sobre os futuros topo de gama da Samsung. Na mais recente série de dados filtrados para a Internet, ficamos a conhecer algumas informações muito interessantes sobre os futuros Samsung Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e S21 Ultra.

Sim, teremos três modelos do Samsung Galaxy S21, culminando no supremo Samsung Galaxy S21 Ultra que terá do bom e do melhor, começando pela opção entre processadores: teremos o Snapdragon 875 ou então o Exynos 2100. Se a Qualcomm leva geralmente a vantagem, o Exynos 2100 tem tido alguma promessa e pode mudar tudo o que sabemos sobre qual o melhor processador do mercado.

O Samsung Galaxy S21 Ultra contará igualmente com um impressionante ecrã de 6.8 polegadas WQHD+ LTPO com taxa de atualização adaptativa de 1Hz a 120Hz. Este ecrã será verdadeiramente excecional, com um contraste de 3000000:1 com pico de brilho de 1600 nits. O ecrã terá ainda suporte para a S Pen, embora esta não seja incluída no smartphone.

Entretanto, os Samsung Galaxy S21 e S21 Plus terão ecrãs mais pequenos, respetivamente de 6.2 e 6.7 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz.

No lado das câmaras, a Samsung mantém-se conservadora, mas as novidades são de monta. Por um lado, os Coreanos continuam a apostar numa câmara principal de 12MP, acompanhada de uma ultragrande ar da mesma resolução e uma câmara tele de 64MP. A novidade maior é mesmo no Samsung Galaxy S21 Ultra que contará com um novo sensor de 108MP.

Não é tudo. O Ultra deverá ter até 10X zoom óptico, com uma segunda câmara para zoom 3x.

Para garantir a autonomia, a Samsung equipará o S21 com uma bateria de 4000mAh, com o S21 Ultra a receber 5000mAh, ainda sem sabermos se teremos um carregamento rápido capaz de concorrer com os números impressionantes da concorrência Chinesa.

Última palavra para o design. A Samsung aposta num módulo fotográfico muito peculiar que abraça a lateral. É estranho, mas nada desagradável, embora o detalhe mais importante pareça ser que teremos para o S21 uma construção em plástico, ficando o vidro no painel traseiro reservado para o Samsung Galaxy S21 Ultra.

Os Samsung Galaxy S são sempre um espetáculo para os amantes de tecnologia, e os futuros S21 prometem mais uma vez estar cheios de especificações técnicas para os mais exigentes. Já não falta tudo, e certamente teremos mais detalhes em breve.

Fontes: Voice, AndroidPolice

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here