Ainda esta semana tivemos a oportunidade de ficar a conhecer o novo Mercedes-AMG A35, o hatchback da Mercedes. Agora, apenas alguns dias depois, surgem na internet alguns renders daquilo que poderia ser esse mesmo Mercedes-AMG A35 transformado numa … pickup! Calma, são apenas renders, concepts, mas que provavelmente (muito provavelmente) nunca serão concretizados.

Numa altura em que as marcas procuram diversificar cada vez mais os seus produtos de forma a conseguirem cada vez mais clientes e maximizarem os seus lucros, vão surgindo várias versões sobre o mesmo modelo. É o caso da Mercedes que surge com o Mercedes-AMG A35 sobre o actual Mercedes Classe A. Não é novidade nenhuma, é algo que as marcas já têm vindo a fazer ao longo do tempo e que acaba por conseguir agradar um número maior de clientes.

Se olharmos para o mercado, cada vez mais as pessoas estão a deixar os carros mais pequenos e a migrar para plataformas cada vez maiores, como é o caso dos crossover e dos suv. Ora, olhando para essa tendência, será que seria assim tão descabido a criação de um Mercedes-AMG A35 … pickup?

Bom, nos renders que é possível ver, o carro perde toda a versatilidade que tinha como veículo de passageiros. No entanto, claramente que ganha versatilidade na área de transporte. Os renders mantêm o kit desportivo AMG, até incluíndo o spoiler traseiro.

Combinado com este look desportivo, está um motor turbo 2.0 litros, com 302cv que são debitados nas quatro rodas graças à tracção integral. Isto permite chegar aos 100km/h em apenas 4,7 segundos. Agora imagina quão mais rápido seria este Mercedes-AMG A35 sem os bancos de trás e outras tantas coisas graças à transformação para pickup. Eu vejo um sorriso a formar-se na tua cara! Deixem-nos sonhar com um A35 pickup!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here