Aproveitando o New York International Auto Show que decorre entre os dias 14 e 23 de Abril (em Nova Iorque, claro), a Mercedes vai dar a conhecer os novos AMG GLC 63 e AMG GLC 63 Coupé, dois SUVs que irão rivalizar directamente com o BMW X4 M40i e com o Porsche Macan Turbo. O V8 biturbo de 4.0 litros, acompanhado por 476 (com sufixo S) ou 510 cavalos, será o grito de guerra da Mercedes nesta luta com os rivais. No total, a Mercedes passa a contar com 50 propostas AMG na sua gama.

Foco na dinâmica de condução

Mercedes-AMG-GLC-63-4

Este é um dos objectivos da Mercedes com os dois novos modelos. Começando por olhar para o interior, nota-se claramente a intenção da Mercedes para estes AMG GLC 63 e AMG GLC 63 Coupé: SUVs mas desportivos. Tanto o condutor como o passageiro têm direito a bancos desportivos de série, sendo que o requinte irá estar presente graças à pele sintética. No painel de instrumentos, também ele revestido a pele sintética, existem elementos em alumínio para realçar os vários controlos, entre eles o selector AMG DYNAMIC SELECT, o botão de controlo dos 3 níveis da suspensão AMG RIDE CONTROL, ESP de 3 níveis ou do opcional botão de sistema de escape AMG Performance com controlo das borboletas.

Este sistema de borboletas no escape será o responsável pela variação de som do motor V8. Consoante o modo de condução escolhido, assim como a potência solicitada pelo condutor e também pela rotação do motor, estas borboletas são controladas de forma a modular o som, garantindo no entanto que os limites de ruído serão sempre respeitados.

O motor V8 de 4.0 litros biturbo será o responsável por grande parte dos prazeres de condução. Com 476 ou 510 cavalos de potência, e 650 ou 700Nm de binário máximo respectivamente, a aceleração dos 0 aos 100Km/h do modelo GLC 63 S faz-se em apenas 3.8 segundos, enquanto que o GLC 63 leva mais 0.2 segundos para atingir a velocidade. Depois, é não tirar o pé do acelerador até a velocidade ser limitada electronicamente aos 250Km/h.

Se está interessado em adquirir um destes, terá que esperar até ao dia 16 de Junho de 2017, dia em que as vendas serão iniciadas. Depois, até poder acelerar pelas ruas com este SUV desportivo da Mercedes, terá que esperar até Setembro de 2017. Mas uma coisa é certa … a espera vai valer a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here