Mercedes-Benz celebra o dia da mulher com filme inspirador

0

Desde 2015 que a Mercedes-Benz tem vindo a apostar em campanhas para despertar o interesse do público feminino pela marca, como foi o caso da campanha “She’s Mercedes”. Uma de muitas apostas que tem vindo a trazer mais mulheres para junto da marca alemã, com mulheres de mais de 60 países a terem oportunidade de trocar pontos de vista em comunidades online e em eventos de networking, inspiradas pela marca Mercedes-Benz e as suas experiências.

Para além disso, existe um objectivo muito importante para a Daimler: a promoção das mulheres. Até 2020, o grupo pretende que a proporção de mulheres em cargos de direção aumente para pelo menos 20%. As medidas adoptadas para atingir esse objectivo incluem programas de orientação ou eventos especiais.

Mas para celebrar o dia da mulher, a Mercedes lança um vídeo que assinala o 170º aniversário de Bertha Benz (a 3 de Maio), que relata a histórica viagem de longa distância de Bertha, incentivando homens e mulheres de todo o mundo a realizarem os seus sonhos com coragem e autoconfiança. O filme “Bertha Benz: a jornada que mudou tudo” é dedicado como inspiração a todas as mulheres e homens no Dia Internacional da Mulher.

Mas quem é Bertha Benz?

Faz agora 130 anos que Bertha Benz teve um acto corajoso para atrair a atenção do público para a invenção do seu marido Carl Benz. Meteram-se à estrada e fizeram a primeira grande viagem de automóvel de longa distância, até Pforzheim, deixando para trás cerca de 100km’s.

Carl Benz, na altura, foi o inventor do automóvel, que revolucionou a mobilidade no século XIX. Todo o sucesso que teve, provavelmente teria sido inatingível sem a coragem e optimismo de Bertha Benz, assim como a capacidade de encontrar uma solução nas situações difíceis. Quando todos estavam céticos acerca de uma nova carruagem sem cavalos, que se movia por forças misteriosas, Bertha tomou a decisão precipitada de embarcar na tal viagem, juntamente com os seus filhos. E assim a invenção do seu marido foi finalmente “vista”.

Este é um acto corajoso e mais actual que nunca, principalmente numa era em que a industria automóvel encontra-se em plena mudança. E a industria automóvel precisa de mais mulheres como Bertha Benz, para fazerem realmente a mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui