Sempre soubemos que o principal concorrente do Xiaomi Pocophone F1 seria o OnePlus 6T e para o caso dos compradores do OnePlus 6T não o perceberem, a Xiaomi foi magnânima e ofereceu calculadoras aos presentes no lançamento do OnePlus na Índia.

Os OnePlus são os smartphones mais vendidos no país, e tanto a Xiaomi, quanto a Samsung, estão em viva concorrência pelos lugares cimeiros. Isso explica que a Xiaomi tenha querido destacar como o Pocophone F1 tem grandes vantagens sobre o seu concorrente directo ao custar quase metade do preço, mas mantendo o mesmo processador, e ainda apresentar reconhecimento facial por infravermelhos, algo que o OnePlus não tem. Ou o jack áudio, certo?

Mas por mais piada que esta iniciativa possa ter, é difícil pensar que a Xiaomi tenha conseguido agarrar alguém à espera do OnePlus 6T e o tivesse convencido a comprar antes um Xiaomi. Mas deu certamente à Xiaomi a oportunidade de marcar a sua posição com um excelente marketing de guerrilha.

Comparados os dois smartphones, é óbvio que existem inúmeras diferenças entre eles, com o OnePlus a ter melhor qualidade de construção no geral, mas fica bem patente como podem ser bem diferentes as abordagens das marcas face ao que é um budget. O Pocophone F1, entretanto, tem tido uma excelente recepção por parte do mercado, mas não será também a melhor opção para quem quer valorizar o design e a qualidade dos materiais.

Se querem um Pocophone F1, o BQ Aquaris X2 Pro e o Huawei Mate 20 Lite podem ser melhores opções

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui